A Loading anunciou hoje (05) a exibição de Gundam 00 dublado em sua programação. A série de 50 episódios foi produzida em 2007 e será o primeiro animê da franquia em TV aberta. Antes disso, tivemos apenas Gundam Wing dublado pelo Cartoon Network em 2002.
O canal estreia no próximo dia 7 e vem revelando parcerias e títulos da programação nos últimos dias. Confira o anúncio publicado:
https://twitter.com/loading52x/status/1335358131514322944
Também foi confirmado, durante live da Tamashii Nations na CCXP Worlds, a exibição do filme derivado de 00, intitulado A Wakening of the Trailblazer. A produção se passa 2 anos após os eventos da série e foi lançada em 2010 no Japão. Também virá com dublagem em português.
A Loading estará disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo próprio site da Loading. Confira onde sintonizar pela TV na sua região aqui.
Horário e data de estreia de Gundam 00 na programação ainda não foram informados.
Fonte: Loading e Tamashii Nations
Post atualizado às 21h04 com a informação de exibição do filme.
A primeira série animada Mobile Suit Gundam conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980. Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, aproveitando as cenas originais, mas mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão oficialmente disponíveis no canal Gundam Info.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana. A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.
É realmente uma surpresa muito boa ver essa franquia tendo esse tratamento por aqui depois de quase vinte anos. Vamo ver se essa parceria dura e se começarão a pegar mais coisa da franquia ou de outros produtos da Sunrise, como Code Geass por exemplo.
Me surpreendeu esse anuncio bombástico mas espero que venha mais novidades sobre as novas series que vem por ai.
Excelente, esperamos que mais animes de Gundam recebam dublagem.
Show, pra melhorar só se anunciassem o original, nem que fosse os filmes, dublado
Milagre !!!! Depois de 18 anos a franquia Gundam voltar dublado no Brasil !!!!! VIVA OO !!!!
Que surpresa por essa a gente não esperava
Pode trazer o Iron Blooded Orphans depois que este acabar quero muuuito
Se a Toei teve coragem de mandar dublar Mazinger Z em 2015, não vejo o que impede a Sunrise de fazer o mesmo com o Gundam clássico por aqui.
E estou curioso pra saber se a Sunrise tem a dublagem de Gundam Wing a disposição, porque é estranho ela ainda não a ter disponibilizado nas últimas iniciativas com a série no Brasil.
Atualmente a empresa Artworks Entertainment (atual detentora de Sakura Card Captors e Ranma 1/2, títulos confirmados no canal) possui a série Wing no catálogo, pode ser que essa série apareça nesse canal futuramente.
Então é com a Artworks que a Loading está conversando?
A Artworks representa a Sunrise?
Na verdade eles recuperaram alguns títulos que na época eram da extinta Cloverway, e Gundam Wing era um dos títulos que foram dublados pela extinta empresa.
No caso da série 00 a Loading deve ter pego diretamente da Sunrise mesmo, e possivelmente encomendou a dublagem também, já que a própria Sunrise não costuma fazer isso.
De longe o anúncio mais surpreendente do novo canal até agora.
Gundam Seed também é uma boa.
Sabe que a fanbase de Gundam vai querer te matar depois de comentar isto, né?
Eu não tô nem aí para fanbases em geral.
Esse canal não tem sinal em HD? Sky só tem ele em SD
Finalmente um TORRAAANNNNNNZAMUU!!!! kkkkkkkk
Preparando a Guilhotina -q KKKKKKKKKKKK
q legal uma nova serie do gundam diferente da que foi exibida no cartoon. essa é uma grande surpresa. ja sinto esperanças de que venham mais animes classicos com continuaçoes da atualidade q ainda nao receberam uma dublagem.
Que isso, Seed é popular pra caramba. Mesmo Seed Destiny que é o verdadeiro hateado é bastante popular ainda, aquele tipo de caso clássico de amor e ódio.
Gundam novamente dublado. Está aí algo que com certeza ninguém esperava. Tomara que ajude na popularidade da (excelente) franquia por aqui.
É duro ser fã de Gundam no Ocidente, e no Brasil. Conseguir um Gunpla é bem complicado. Videogames tem que sempre torcer muito pra Bandai-Namco localizar. Mangá só importando (dos EUA, porque só sei inglês).
Nos últimos tempos a coisa vem melhorando com o Crunchyroll tendo um bom catálogo Gundam. Desses quem sabe, podem dublar Seed HD Remaster (e Destiny) ou Build Fighters que é excelente e é voltado para todas as idades.
Na SKY é certo que só SD. Em algumas das outras operadoras deve ter em HD. Já no sinal terrestre, com antena digital, com certeza é HD, mas pega em poucas cidades.
Boas series Gundam que não passou no Brasil é Z, ZZ, Victory, G Gundam e Seed e Seed Destiny.
Os dois ainda tem mais ódio do que amor.
Loading só melhora.👌🍦
Japão com o RX e Unicorn.
China com o Freedom.
EUA certeza que fica com WING
Daqui a uns anos quem sabe São Paulo com o Double O ein?
Sim e eu espero que coloquem os eps no Gundam Info no youtube depois de estrear por aqui.
Aqui pega na OiTV e na Antena UHF, no satélite é em SD, na Terrestre é em HD, sou do RJ e a terrestre é apontada para o morro do Sumaré na Floresta da Tijuca, mas eu sou privilegiado pois eu moro só 15 KM do Sumaré, então eu consigo vê-lo de casa.
este foi sem sombra de duvida o melhor Gundam já lançado, foi o que realmente me fez assistir mais de uma vez ( 3x ) e ainda querer uma continuação e me atenderam com um filme putz e a anos velho sonhando com uma versão dublada. Agora falta dublar code Geas
Espero que a Loading mande alguns títulos da Sunrise e Gundams para serem dublados no Rio de Janeiro também, poderiam começar com Gundam Seed , Gundam Iron Blooded Orphans , Gundam X , Gundam Unicorn e Code Geass Lelouchs Rebellion.
Também gostaria que a Loading mande alguns destes Gundam INÉDITOS para estúdios Cariocas pouco usados pelas distribuidoras de anime que são a Delart, Cinevídeo, Gramophone e Audio News Rio
O Gundam Build Fighters poderia ser exibido no meio da tarde e artraíria o público Infantil para a Loading
Infelizmente a Dublagem Desse Gundam Ta Perdida Né Dizem que Dublaram Ate o Episódio 7
Aparentemente dublaram mais do que isso pra falar a verdade, mas interromperam a exibição antes quando rolou aquela treta toda.
Estrear o anime enquanto ainda tavam dublando pelo menos o primeiro cour não me parece algo muito estratégico.