A fase experimental da Loading ainda está em curso (ou melhor, carregando). Com lançamento marcado para esta segunda (7), às 20h30, o novo canal voltado para o público jovem terá em sua programação animês como os clássicos Saint Seiya: The Lost Canvas, Sakura Card Captors, Ranma ½, além de 50 títulos do catálogo da Crunchyroll. Na parte de tokusatsu, até o momento, foi anunciado apenas Power Rangers: Morfagem Feroz, que começa na terça-feira de manhã, 8 de dezembro. Mas essa não será a única atração da franquia nipo-americana.
Segundo informações do site Notícias da TV (do portal UOL), Morfagem Feroz faz parte de um acordo entre a Loading e a Hasbro, que detém os direitos dos heróis multicoloridos desde 2018. Power Rangers Megaforce (2013) e Power Rangers Super Megaforce (2014) também estão no pacote e deverão entrar na programação em algum momento.
Tem mais. A parceria com a Hasbro ainda deverá render a volta das franquias Transformers e Comandos em Ação (G.I. Joe) para a TV brasileira. Em breve, a Loading vai exibir Transformers: Rescue Bots (2012~16) e Transformers: Cyberverse (2018~20). Para o Natal, o filme Transformers Prime Beast Hunters: Predacons Rising (2013). G.I. Joe: Renegades (2010~11) está previsto para estrear em algum momento do primeiro trimestre de 2021.
“Estamos animados com a chegada da Loading. É mais uma oportunidade para que os nossos fãs tenham acesso a conteúdos das nossas marcas“, afirma Kellen Silvério, diretora de Marketing da Hasbro do Brasil.
Morfagem Feroz será exibido de segunda a sexta das 10h30 às 11h da manhã e aos sábados a partir das 9h, com uma maratona dos episódios da semana. E a Loading ainda preparou uma surpresa para o dia de Natal: a exibição do filme Power Rangers Samurai – A Batalha dos Rangers Vermelhos.
A Loading estará disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo próprio site da Loading. Confira como sintonizar em loading.com.br
Fonte: Notícias da TV
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Puts pra que pegar Transformers: Rescue Bots em vez do Prime já que o filme que fecha a serie vai ser exibido, Rescue Bots é muito ruim velho é desenho pra criança pré escolar e se não me engano esse troço num já passava no TV Cultura.
Transmitir Power Rangers dublado é facil… quero ver se eles vão ter coragem de exibir tokusatsu dublado e os “direitos conexos” dos dublladores!! kkk