Após o próprio autor revelar, em novembro, que Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) já se encontra em seus capítulos finais, com apenas mais 1% ou 2% de história para ser contada, foi revelado que o volume 34 deve ser o último da série original de Hajime Isayama. A informação é do MangaMogura, perfil que divulga diversos vazamentos sobre o mercado de quadrinhos japoneses.
Atualmente, a história de Eren se encontra no capítulo 134, no Japão, onde é publicada na revista mensal Bessatsu Shonen Magazine da editora Kodansha. Em 8 de janeiro de 2021 será lançado o que seria o penúltimo volume do mangá (33). O volume final (34) deve ficar para maio ou junho.
De acordo com estas supostas informações e o pronunciamento do autor no mês passado, tudo indica que faltam 2 ou 3 capítulos para o término da obra.
No Brasil, o mangá sai pela Panini sob o título Ataque dos Titãs, mas a maior parte dos volumes já são praticamente impossíveis de se encontrar (o JBox, inclusive, está realizando um sorteio dos seis primeiros volumes neste momento). Quando muito, o leitor poderá achá-los por valores até 10x maiores que o preço de capa.
Nos últimos meses, a editora tem demonstrado maior atenção para o problema de disponibilidade de seus títulos e realizado reimpressões de suas séries de maior sucesso. Com o lançamento, no último domingo, da nova temporada do animê (com exibição oficial por aqui) e a estreia da série na TV aberta pelo canal Loading, seria um desperdício deixar escapar tal oportunidade de colocar todos os volumes do mangá para circulação — desperdício que, no entanto, não seria novidade no mercado brasileiro.
Vale lembrar que foi anunciada, em novembro, uma versão totalmente colorida do mangá, que deve ocupar o espaço da série regular na revista em que é publicada, a partir dos próximos meses. É provável que após o lançamento individual dos capítulos full color todos sejam compilados em volumes encadernados.
Fonte: MangaMogura
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 32 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.
O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. A nova temporada estreou no último domingo e ficou por conta do estúdio Mappa.
Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou por streaming no último domingo na Crunchyroll, que exibe os episódios legendados simultaneamente com o Japão. Pouco depois, os episódios também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para sair em breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.
Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.
Tremendo spoiler para nós brasileiros essa capa da 33, não é não JBox?
Kkkkkkkj eu achei engraçado que o mega Eren tem a cara parecida com a do encouraçado e titã fêmea
Eu confirmo que colecionar mangás é quase igual a ser investidor em ações, é caro e demora pra lançar todos os volumes (Fullmetal alchemist reimpressão demorou uns 4 anos, CDZ Kanzenban tá fazendo 6 anos ano que vem) e tive que pagar ao todo uns 405 reais e foi barato, pois outros vendedores vendiam bem mais caro.
Tô acompanhando o mangá, mas sei lá, acho que a trama perdeu o rumo. É até bom que só faltam três volumes pra acabar.