Estreou hoje (13) na programação bagunçada da Loading, por volta das 10h, o animê Akashic Records of Bastard Magic Instructor, baseado na série de light novels de Taro Hitsuji e Kurone Mishima. A série foi transmitida dentro da faixa do Mais Geek, que exibiu anteriormente Bungo Stray Dogs.
Na história, conhecemos o mago Glenn Radars, que se torna professor substituto de uma renomada escola de magia do Reino de Alzano. Só que Glenn é um professor bastante “fora da caixinha” que gera um monte de situações cômicas no relacionamento com seus alunos – em especial com a garota Sistine Fibel. É claro que há algum mistério por trás de Glenn que se misturará às motivações dos demais personagens para conduzir a trama.
Um tanto inadequado para o horário (é cheio de fanservice!), o animê conta com uma ótima versão brasileira realizada no estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, com destaque para Rodrigo Antas (a voz do Bart Simpson desde a 8ª temporada!) como Gleen Radars.
O canal levou ao ar 5 episódios na faixa que em algum momento deverá ser ocupada por Tokusatsu. Todos os episódios já foram exibidos também pela Rede Brasil e estão disponíveis na Crunchyroll.
Fonte: Exibição da Loading
Não sei como tá essa parada de “classificação etária” atualmente, aparentemente não está tão rigorosa quanto de anos atrás, mas é bom o Loading ficar ligado no que vai exibir em horários vespertinos.
Uma coisa que o canal não tem o problema é falta de “grade” para exibir animes à noite.
a loading é incrivel ela trouxe de volta pra gente a alegria de começar as manhas de domingo com animes e tokusatsus e ainda com maratona de animes de noite. eu amo esse canal demais. a band nos tirou essa alegria dos domingos ai veio a loading e trouxe de volta . obrigado loading
Não é à toa, que alguns animes estão sendo banidos de alguns países. Olha as roupas das estudantes de magia!
Animes vazios e com personagens com a mesma aparência (literalmente).
Não tem que banir e nem censurar nada. Hoje em dia existem ferramentas de classificação indicativa e “controle parental” para evitar essas questões. Banir nessa situação é algo autoritário e lamentável.
5 Car#í, esse anime é hilário kkkk, mas passa domingo de manhã e não dá mim ver, por isso acho que deveriam arrumar a grade pra fazer exibições em outros horários também pra quem não puder ver de manhã ou a tarde, mesmo assim tá muito bom.🍦
Não é questão de ser autoritário ou lamentável, na maioria dos casos é bom senso mesmo. Tem uns animes que apelam tanto que eu não consigo nem assistir. Um exemplo é No Game No Life, que tem uma garota de 11 anos hipersexualizada. Por mais que desenhos sejam permitidos no país, é de um mau gosto inacreditável.
Nossa velho, pra um canal de televisão que não tem nem um mês de existência, o loading está colocando vários canais tradicionais no chinelo, queria que a RedeTv, band, record tivessem 10% da programação do loading, um bando de canais que não exibem nada de interessante ou relevante….
Eis que estou zapeando o canal e trombo com um anime onde uma das garotas está apalpando os seios de outra e ambas são flagradas por um personagem masculino…em plenas 10h da manhã de Domingo, achei até que a TV tinha retornado aos anos 90 para exibir de boa nesse horário algo assim.
Hoje pode exibir qualquer coisa em qualquer horário, fica a critério da emissora, mas o bom senso tem que cutucar mesmo pois depois vai que aparece do bueiro uns desocupados e queiram reclamar ou “cancelar” o canal loading por isso, o Fox Kids com Shin-chan e adult swin do CN brasileiro sofreram disso.
EU também odeio fanservice ecchi e essa preguiça no design dos personagens, mas banir nunca é solução (exceto animes pesados como sobre ped$filia ou est%pro vanglorizados), o jeito é não consumir animes desse tipo pra sentirem no bolso, pode ser mais fácil eu achar uma nota de 200 reais do que um estúdio japonês ver que animes assim não são bem vistos, mas sempre tem a possibilidade.
me faz lembrar quando assistia a sangrenta luta entre Ken e Vega no Street Fighter 2 Victory nas manhãs do SBT com apenas 7 anos.
Esse anime é massa, ainda mais com fanservice 😍😍, só acho que tinha que passar de noite pra não surgir reclamações desnecessárias.
Viva ao fanservice.