Em live no canal Tokudoc neste domingo (13), Anderson Abraços, diretor de programação do novato canal Loading, confirmou mais uma série inédita na TV com dublagem português. SSSS.Gridman, produção do estúdio TRIGGER em parceria com a Tsuburaya, será exibida em breve em horário nobre.
Segundo Anderson, o processo de dublagem terá início em janeiro pelo estúdio Unidub, de São Paulo, responsável por títulos como Dragon Ball Super, Mob Psycho 100 e Bungo Stray Dogs (em exibição pela Loading aos domingos). Esse deve ser o estúdio padrão para séries inéditas da emissora (incluindo séries tokusatsu, que têm estimativa de ao menos 20 títulos diferentes em algum momento, ainda segundo o diretor de programação). A exibição da série deve ser dentro do Mais Geek ou na Funimation TV.
Derivado da série tokusatsu Denkou Choujin Gridman, SSSS.Gridman conta a saga de Yuta Hibiki, um aluno do primeiro ano do ensino médio de Tsutsuji-dai que sofre de amnésia. Um dia ele entra em contato com Gridman através de seu computador. Com a ajuda de seus colegas Sho Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjo, Yuta vai em busca de seu passado, mas sua vida muda drasticamente com o surgimento de um kaiju.
A direção é de Akira Amemiya e o roteiro de Keiichi Hasegawa (de Ultraman Nexus e Kamen Rider W). Alguns episódios estão disponíveis legendados na Funimation e uma sequência, chamada SSSS.Dynazenon, chega ao Japão em abril de 2021.
A Loading está disponível em sinal UHF substituindo a Ideal TV, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil. A exibição também acontece em alguns serviços de TV por assinatura e online pelo site oficial. Confira onde sintonizar pela TV na sua região aqui.
Fonte: Tokudoc
Gridman contava as aventuras de Naoto, Yuka e Ippei, três garotos que são experts em computação que criam um video game. Certa vez, eles recebem um pedido de ajuda de Gridman, que veio de uma realidade virtual, para prender o vilão Kahn Digifer (uma espécie de mistura de Darth Vader e Satan Goss). Naoto se une a Gridman para evitar catástrofes que podem ameaçar a paz da cidade Sakuragaoka e até mesmo o mundo real. Em contrapartida, Digifer adota o jovem Takeshi Todo como criador de seus monstros gigantes.
Exibido nos finais de tarde de sábado pela emissora japonesa TBS, entre 3 de abril de 1993 e 8 de janeiro de 1994, Gridman totalizou 39 episódios. Em 18 de dezembro de 2017, a série original estreou no canal pago estadunidense Toku (ex-Funimation Channel) e chegou a ser disponibilizada pelo Amazon Prime Video americano.
Numa tentativa de concorrer com a antiga Saban Entertainment, que estava produzindo Mighty Morphin Power Rangers, a DIC Entertainment adaptou a série nos Estados Unidos como Superhuman Samurai Syber-Squad (ou simplesmente Superhuman Samurai no Brasil). Exibida na extinta Rede Manchete de 1996 a 1997, esta versão tinha como protagonista o adolescente Sam Collins (interpretado por Matthew Lawrence, que foi um dos filhos do saudoso Robin Williams no clássico Uma Babá Quase Perfeita), que um dia recebeu um pedido de socorro do programa de computador Servo. Sam se une ao herói gigante da realidade virtual ao tocar uma nota em sua guitarra e dizer “Samurize!“. Ao seu lado estão o baterista Tanker, a tecladista Sydney e o baixista (e autodeclarado “cadete espacial”) Amp, que pilotam veículos que formam uma armadura especial para Servo. O grande vilão é Kilokhan, um vírus de computador que conta com a ajuda do estudante Malcolm Frink (apelidado como “pedaço de carne“) para criar os gigantes Mega-Virus da semana. Teve 53 episódios exibidos pela emissora americana ABC e por transmissão de syndication.
Licenciada pela Sato Company na época, a versão brasileira de Superhuman Samurai foi realizada pela extinta Gota Mágica, que escalou alguns dubladores do animê Os Cavaleiros do Zodíaco para o elenco. Destaques para Hermes e Gilberto Baroli (Seiya de Pégaso e Saga de Gêmeos) como Sam/Servo e Kilokhan, respectivamente. Curiosamente, na mesma época de Superhuman Samurai, a DIC também produziu a constrangedora série Os Jovens Guerreiros Tatuados de Bervely Hills, exibida no SBT de 1995 a 1997.
Entre outubro e dezembro de 2018, as emissoras japonesas WOWOW, Tokyo MX, BS11 e MBS exibiram o animê SSSS.Gridman (a sigla é uma clara referência à versão americana), de apenas 12 episódios. O protagonista é Yuta Hibiki, um aluno do primeiro ano do ensino médio de Tsutsuji-dai e que sofre de amnésia. Um dia ele entra em contato com Gridman através de seu computador. Com a ajuda de seus colegas Sho Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjo, Yuta vai em busca de seu passado, mas sua vida muda drasticamente com o surgimento de um kaiju.
Muito legal sair anunciando um monte de anime, mas vamos acertar os dias e horários, certo?
Vamos ver se desta vez ” desencanta” pois aparentemente se depender da Funimation não sai tão cedo mesmo.
Gundam 00 e outros animes pode esta sendo dublado na Unidub
Muito bom. Agora acertem os horários das atrações, pois está muito bagunçado.
mano, ae me animei novamente com o canal
Caramba! Que irado!
Ah mano. Eu quero Accel World dublado na Loading.
Accel já é da Sunrise. A mesma de Gundan.
vou poder apreciar o anime sobre as coxas da Rikka na TV aberta e dublado?legal!
E os oppais da akane 😍😍
Que legal, estamos vivendo uma era de muitos animes dublados em ptbr, maravilhoso.
quase tudo que foi anunciado oficialmente já foi exibido ou esta em processo de dublagem ja ranma 1/2 estreia no primeiro trimestre de 2021
e sim a programação está uma bagunça a promessa é esta organizada na segunda-feira vamos ver se vai estar mesmo
jbox o @Ander_On respondeu um usuário no Twitter falando que Ranma 1/2 estreia no primeiro trimestre de 2021 se não me engano também comentou na live
Ué dublado quando o legendado n chegou completo no catalogo ainda :/
Entre os 20 Tokusatsu da Loading quero ver no Canal
Kamen Rider da era Heisei pós 2009 do Kamen Rider W até o Zero One ao mais recente.
A trilogia Chouseishin Gransazer, Genseishin Justirisers e Chousei Kantai Sazer-X
Ultraman a partir do Orb até o Ultraman Z ao mais recente
Otima iniciativa, torcendo pra que tudo de certo pra vocês, tem meu apoio total, vamos apoiar a iniciativa galera.
esse deve substituir saint seiya the lost canvas quando os 26 episodios chegarem ao fim .
O Anderson disse que se tudo correr bem, a unidub vai ser o estúdio de dublagem oficial da loading, e que ele já conversou com o Wendel pra isso
“Computador é espada para os novos samurais!”
Loading hoje fazendo algumas furadas: Lost Canvas passou fora de ordem. Exibiram a segunda parte do capítulo antes da primeira e vi gente reclamando que Attack on Titan teve o final cortado…
Opa, eu gostei de SSSS Gridman. Só acho que eles deveriam ter mais horários de animes.