A Netflix anunciou hoje (15) uma série live-action inspirada no mangá de Yu Yu Hakusho, com produção de Akira Morii no ROBOT (estúdio responsável pela produção de Alice in Borderland). O Original Netflix terá distribuição mundial simultânea pelo serviço (ou seja, deve estrear diretamente lá para todo mundo, ao invés do que ocorre com alguns animês).
Ainda não há informação sobre elenco ou qualquer previsão de estreia. O diretor da Divisão de Aquisição de Conteúdo da Netflix no Japão diz ter crescido com a série e que a Netflix se dedica para trazer o melhor da história, com uma equipe de alta qualidade dentro e fora do país.
Fonte: Natalie
Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.
O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).
Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.
Não sei o que sentir quanto a isso. É um dos meus mangás favoritos.
Um misto de alegria, medo e surpresa (mas o medo é maior por enquanto).
Mano do céu a chance de dar errado é gigante 😖😖😖
Espero que a dublagem brasileira mantenha o “Ah, eu sou Toguro!”
Idéia melhor do que a de One Piece.
Bom anime!
Acho que se for no nível dos live actions de Bleach e FMA, meu receio com esse live action até diminui, mas se for no nível de Death Note ele só aumentará até evoluir para uma decepção.
Ah cara. Adoro Yu Yu, mas só a 1º fase casa com um live action. A parte do torneio n vai ficar bacana e duvido que vão botar a carga de terror da Saga Sensui. Bem q seja no mínimo competente, mas n tenho boas expectativas n.
2020 tá bizarro
Netflix não para de perder chance de ficar quieta né? Agora os malditos vão profanar YuYu.
Medo neste termo “inspirado”. Aguardemos e que não transformem o Kurama em mulher como fizeram com o Shun
esperava por um anuncio de transmissão no canal da loading , mas um filme live action criado pela netflix me deixa preocupado com a decepção que vai ser.
kkkk pensei a mesma coisa!
Me bateu um medo agora kkkkkk
Se fosse dos mesmos que fizeram os live actions do Samurai X ou os que fizeram aquele do Jojo 4 eu ficaria tranquilo, mas da Netflix é complicado, os caras fizeram uma péssima adaptação de Death Note, sendo que Death Note era fácil de adaptar, já YuYu Hakusho é bem mais difícil.
Expectativa: Super bem adaptado, com personagens mantendo suas etnias, personalidades, gênero, história e poderes. Tendo a saga Lando e o início da saga Toguro, para que no futuro lancem um filme do Torneio das Trevas, depois outro do Sensui e por fim um do Torneio para Rei das Trevas.
Realidade: Kurama sendo mulher, Kuwabara sendo negro, Koema sendo homossexual, Botan participando das lutas e um Yusuke que não é badboy, ao contrário é um cara politicamente correto. Com eles rapidamente iniciando o Torneio das Trevas e no meio do torneio o FBI ou a CIA interrompe kkkkkkkkkk
Tem que rir pra não chorar… Espero que eu esteja errado, mesmo achando difícil, já que vem da péssima adaptadora Netflix.
Falta lançar o anime dublado na plataforma…
Após o estrondoso sucesso do live action de Death Note isso já era de se esperar.
Agora falando sério: apenas traga a série e os novos OVA’s dublados que você já agrada todo mundo, Netflix!
kkkkkkkk é bom ver que outros otakus sabem como pensa a netflix, a melhor coisa original que fizeram foi devilman crybaby (e desconfio que no mangá não tenha as cenas gays, fizeram aquilo por exigência da lacraflix).
Kkkkkkkkkkk entendi sua ironia mas o sucesso de death noteflix foi o hate e zueira que esse filme ruim mereceu, era fácil de adaptar e cagaram no fim.
Vai ser um lixo! Vou nem assistir essa bomba
Por quê, pra quê, né