Na noite desta terça (22), o canal Loading anunciou a aquisição de 10 séries da franquia Ultraman. A confirmação veio através do diretor de programação da emissora, Anderson “Haterman” Abraços, durante o terceiro e último bloco do programa Mais Geek.
Os títulos serão Ultraman (1966), Ultra Seven (1967), O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Leo (1974), Ultraman Mebius (2006), Ultraman Orb (2016), Ultraman Orb: The Origin Saga (2016), Ultraman Geed (2017), Ultraman R/B (2018) e Ultraman Taiga (2019). Confira nesta thread:
https://twitter.com/loading52x/status/1341522208603168768
Segundo Abraços, a primeira série a ser exibida deverá ser Ultraman Orb, com previsão para março de 2021.
Fonte: Exibição da Loading
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
A parte mais legal foi quando citaram o César Filho no programa.
Bacana a notícia, apesar de não ser lá muito fã de Ultraman. Gosto mais de Spectreman.
Duas vezes. hahahaha
Estou super alegre com a notícia, essa foi sem dúvida talvez a melhor notícia relacionada a tokusatsu desse ano, especialmente por revelar novidades ao gênero por aqui, mas queria que nessa leva de séries estivessem o recém finalizado Ultraman Z e Ultraman Tiga, que já teve passagem por aqui, visto que ambos vão protagonizar juntos inclusive a próxima série que está por vir.
Caceta, até o Taig! E olha que a Milcreek nem lançou o BD ainda nos EUA…
Agora, coitados do Ace, Taro, Ginga e X que foram esnobados.
Essa “próxima série” é só uma reprise de luxo. Vão escolher episódios aleatórios e reexibir com apenas alguns novos momentos novos (basicamente, o Zero narrando).
O Anderson deu a entender que o Z não veio porque quando eles negociaram, os japoneses ainda não liberavam essa série pra exportação
Com certeza tá nos planos de chegar no futuro, claro se esse investimento der certo
Sei não hein, tenho a impressão é que a ideia da loading é trazer, tudo, mas com certeza precisa ser aos poucos, até porque com certeza não vai exibir essas 10 juntas, vai demorar pra gastar isso tudo
JA era tempo de exibir ultramans ineditos pq aquele primeiro ja tava enchendo o saco
ja posso sentir esperanças em ver novos kamen riders dublados na loading tambem
Subarashi.👌🍦
O Tiga tinha de estar aí já que a Record deixou incompleto, espero que venha depois.
Deixou incompleto pq a serie não fez sucesso esperado e já foi dublado todos os episodios.
Orb tem no prime TB!!