O filme Pokémon, Segredos da Selva (Pokémon Koko, no original) está para sair nos cinemas japoneses no dia do Natal, 25 de dezembro. Com uma trama meio tarzanística, o longa traz Zaza (Koko, no original), um humano criado por um Pokémon mítico, Zarude. Apesar da estreia ainda não ter ocorrido, veículos japoneses já soltaram informações sobre o filme.
Vendo Zaza passar dificuldades com Zarude, Ash fala um pouco das memórias de seu pai – algo até então nunca abordado em nenhuma produção do animê. Segundo as informações, ele diz algo como “eu lembrei do meu pai ao ver o Zaza” e conta suas memórias do pai. De acordo com o diretor, Tetsuo Yajima, a história é sobre “relação entre pais e filhos” e, por isso, era impossível que o protagonista não mencionasse seu próprio pai.
Não é de hoje que o público tem curiosidade sobre o pai de Ash, há mil e uma teorias sobre quem seria. Mas a série de TV e os filmes quase nem passam pelo assunto, aumentando ainda mais as especulações. Infelizmente, só saberemos após a estreia quanta informação sobre o pai do personagem realmente há no longa, mas já fica registrado que Ash ao menos lembra dele.
O longa não tem data para sair no Brasil, mas um trailer dublado já foi divulgado:
Em Segredos da Selva, Zaza viveu desde sempre na Floresta Okoya, um “paraíso proibido”, sendo criado pelo Pokémon mítico Zarude. Um encontro do rapaz com Ash trará o primeiro choque com a humanidade. E claro que um inimigo ameaçará a floresta, fazendo com que os novos amigos, Pokémon e humanos, se unam.
O longa marca o “retorno” dos filmes 2D de Pokémon, já que os últimos longas da franquia foram Detetive Pikachu (2019), misturando atores reais com animação CG, e o remake totalmente CG do filme do Mewtwo, Mewtwo Contra-Ataca: Evolução (2019). O filme mais recente em animação 2D é O Poder de Todos (2018).
A estreia no Japão (onde é chamado de Pokémon: Koko, nome que poderia trazer alguns “problemas” por aqui, graças à sonoridade) estava prevista para julho deste ano, mês tradicional dos pokéfilmes por lá, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Lembrando que os filmes recentes se passam em uma linha temporal independente da série de TV.
Fonte: Livedoor News
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Vai lembrar que o pai foi comprar cigarro.
Então, só que os filmes já não são do mesmo “universo” do anime principal faz anos…. São sempre realidades paralelas, de tanto que o anime já passou de mão em mão desde a morte de Takeshi Shudo… ( Ainda sim, torço pra que o pai do Ash seja o Giovanni)
quem diria que o pai do ash finalmente seria mencionado depois de 23 temporadas e 23 filmes. agora posso seguir minha vida adiante .
Só que não.
Muita gente tava achando que o Ash foi chocado só pela mãe.
O PAI DO ASH JA FOI MENCIONADO NO SEGUNDO EPISODIO DA Primeira temporada quando delia diz que o pai do ash esteve em veridiana quando começou sua jornada e que ash é o queridinho dele. quem assistiu o episodio deve se lembrar .
se caso nao tenha assistido o episodio emergencia pokemon da primeira temporada sabe que o pai do ash ja foi mencionado por delia quando ela falou q ele esteve em veridiana quando começo sua jornada e q ash é o queridinho dele
Não vai rolar,o ash nunca vai ser filho do Giovanni.
Aham, tá bom, roteirista do anime.
Engraçado, os filmes de pokémon tem mais importância que a serialização em si. O que resta da velha guarda, ou fãs antigos é se ater a poucos episódios, filmes e jogos. E que dublagem horrível, a voz não se encaixou nada com o Satoshi.
O pai dele foi mencionado no EP 2 do primeiro anime, mas desde então nunca mais falaram nada nesses 23 anos, mas vai ser a primeira vez que o Ash vai falar assim dele e agora mais do que nunca acho que vivi pra isso kkkk, único problema é que esses filmes desde o 20 seguem uma realidade diferente então o nosso Ash da série não é esse do filme, sobre o pai dele acho que tiveram que criar algo do nada pra ele poder falar e tô extremamente curioso pra saber o que fizeram pois cadê esse Pai ? Por que nunca aparece ? O que faz ? E quem é Etc ? , Mas é óbvio que não vão responder essas perguntas né, bom só do Ash mencionalo já um feito histórico.🍦
É a primeira que o personagem em si menciona o pai. Mesmo assim acho que essa referência não vai ser nada demais. Só vai ser um breve comentário pra cumprir tabela e vida que segue.
De qualquer forma, confio no Yajima. Seria muito bom se finalmente introduzissem o pai do Ash durante a gestão dele nos filmes
Problema é que os roteiristas de Pokémon são uns drogas, tanta coisa que eles poderiam abordar no anime!!
Cara pokémon com Ash acho ruim, depois de 23 temporadas ele ganhou uma liga oficial, só você e meia dúzia de pessoas lembrou disso antes então.