Aconteceu. Depois de quebrar recorde atrás de recorde, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba conseguiu colocar um filme na primeira posição entre as maiores bilheterias do Japão de todos os tempos – ou, ao menos, desde que começaram a medir. O filme já vinha subindo no TOP 10 e, no final de novembro, se tornou a segunda maior bilheteria, após ultrapassar Titanic.
A informação ainda não foi oficializada e vem principalmente do Mimorin, um site voltado para informações e rankings de bilheteria no país.
Mugen Ressha-hen (O Arco do Trem Infinito, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train) fez história acumulando um total de 32,1 bilhões de ienes (cerca de 1,6 bilhão de reais), ultrapassando o até então primeiro colocado, A Viagem de Chihiro (2001), com bilheteria de 31,68 bilhões de ienes. Os lucros em bilheteria, no entanto, dificilmente chegam aos bolsos de Gotouge, mangaká da série.
Mugen Train estreou em 16 de outubro e deve seguir faturando ainda mais. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história também será adaptada em novel.
ATUALIZAÇÃO
O perfil oficial da série oficializou a informação por meio do Twitter (contando uma bilheteria um pouco maior, já que foi uns dias depois):
劇場版「鬼滅の刃」無限列車編、公開73日間で観客動員 2404万9907人(興行収入 324億7889万5850円)となりました。2020年、映画と共に、様々な形で本作に触れていただいたお一人お一人に心より御礼申し上げます。皆様のご健勝とご多幸をお祈りしております。良いお年をお迎えください。#鬼滅の刃
— 鬼滅の刃公式 (@kimetsu_off) December 28, 2020
(Atualizado pela última vez às 17h53 do dia 28 de dezembro).
Fonte: Mimorin e Eigarankingnews
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreia em 16 de outubro no Japão.
Gente, sei que não tem a ver com o assunto da matéria, mas queria compartilhar isso com vocês: há uns anos atrás a JBC comprou os direitos de N. Y. Salad, porém não conseguiu vender os direitos de exibição. Enfim, eis que descobri no catalogo de 2008 do Anima Mundi que o anime passou lá (ou ao menos está listado pra ter passado). Na ocasião recebeu o nome de As Fadas dos Legumes e teve apenas um episódio projetado: 2×05 – O Piano Perdido.
Como ele está listado na sessão infantil da mostra, presumo que tenha sido em português mesmo. Infelizmente não posso pôr o link aqui no comentário, mas é só procurar pela programação – que contou com outros curtas como A Casa dos Pequenos Cubinhos e Franz Kafka Inaka Isha – para verem.
Era só isso mesmo que tinha pra comentar.
E só custou um aumento da propagação de Covid-19 no Japão…
silêncio pandeminion chato !, o Japão esta controlando muito bem o vírus Chinês,
Na moral o vírus não ia diminuir muito talvez, o que impede de eu pegar saporr@ é eu lavar as mãos antes de enfiar elas na minha boca, nariz e olhos, ah e evitar contato com quem tá gripado pois pode ser corona.
O garoto doido conseguiu. Rapaz, eu realmente tinha dúvidas que Kimetsu ia chegar a tanto por causa da pandemia.
Rapaz, se foi assim com o covid rolando solto, só consigo imaginar como seria se nem tivesse tido vírus. Definitivamente, um caso a ser estudado.
Quem sabe isso faça certos estúdios de anime (leia-se Toei) a tomar vergonha na cara e colocarem mais esforço nas adaptações.
Thanos – Eu sou inevitável
Kimetsu – Não é não, eu que sou.👺🍦
Nunca que Toei fará isso kkkkkkkkk
Nossa, estava procurando faz tempo saber o nome de anime dos vegetais.