Quem estava de olho na programação do Band Kids viu a estreia de Beyblade Burst Turbo, a terceira temporada de Beyblade Burst, marcada para hoje (27). Contudo, apesar de, durante a exibição, o próprio canal colocar tarjas dizendo ser Turbo, foram exibidos trechos de dois episódios da primeira temporada mesmo.
Cortando diversos trechos de cada um, a Band exibiu os episódios 32 e 33 de Beyblade Burst de 7h às 7h30. Esses são O Poder do Ciclone e Mega Chamas! Sabres Duplos!. Os cortes, obviamente, dificultam um tanto a compreensão da narrativa.
Beyblade Burst estreou no Japão em 2016, mas veio para o Brasil em 2017 pelo Cartoon Network e a Band já exibiu a série anteriormente – além disso, essa 1ª temporada está disponível na Netflix. A sequência, Beyblade Burst Evolution também foi exibida no Cartoon e encontra-se disponível no canal de YouTube oficial da série. Já a temporada Turbo estreou em setembro na Netflix, após ser exibida semanalmente pelo Cartoon.
Fonte: Band
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze). Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios de ‘Evolution‘ está disponível em um canal oficial do YouTube.
Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge, ainda em exibição.
band mentirosa safada sem vergonha, tava animado achando q era o turbo e vem com essa primeira q repetiu 100 vezes. perdi ate a vontade de ver. nunca chegara ao nivel da loading . com suas fake news mentirosas. exibindo episodios exprimidos com apenas 15 minutos de duração.
Eu poderia dizer que depois da estreia da Loading, eu simplesmente dispenso a exibição de animes em qualquer outra rede aberta, por esses diretores de programação das grandes emissoras nunca aprenderem ou estarem dispostos a divulgar e exibir esses conteúdos de maneira correta, mas essa semana o canal fez o favor de estrear o anime do Wolverine SEM AVISO na grade, e ainda NÃO deu sinais de que vai arrumar a própria grade de programação, que está se divulgando direito ou atraindo investimentos que nos levem a crer que vão manter o canal vivo a longo prazo, então baseado nisso…Não, Ainda NÃO chegamos ao nível desejado de exibições de animes na TV.
Infelizmente Burst é a geração de beyblade mais mal tratada no Brasil, muitos vão dizer pela dublagem (o que discordo, so´algumas vozes estranhei mas de resto achei ok ou bom, e é um anime infantil gente não um anime de adulto ou mega hit tipo shingeki no kyojin) mas pela forma como foi exibido nas coxas pelo cartoon network, onde na temporada 2, evolution/God, NEM EXIBIRAM O ÚLTIMO EPISÓDIO! (sorte que tem no canal oficial BR do youtube os 3 últimos episódios), mas desde a temporada 1 demoravam a exibir episódios, horários ruins, as vezes repetiam episódios como foi em turbo, em comparaçaõ a primeira geraçaõ dos bladebreakers foi exibida a primeira temporada toda na tv globinho e cerca de metade da segunda (o V force) e até no show da Xuxa exibiram o V force mas não completo, mas no fox kids e ketix exibiram elas completas, só no Jetix a fase g revolution foi exibida oficialmente no Brasil, da geração metal fight teve só no Disney XD, infelizmente não foi pra tv aberta (até hoje acho beys piratas dessa geração, imagina se passasse na TV aberta….), mas foi exibida até em horários bons lá pelas 6 da tarde e de manhã que é quando as crianças estavam em casa (muitos falaram que era porque vendia os brinquedos bem e por isso a Hasbro deve ter tido uma conversa com os donos do Disney XD, faltou isso com burst né) as reclamações maiores foram a demora por novos episódios (cof cof metl masters) e estranhamente exibiram a terceira temporada (metal fury) junto com a primeira (metal fusion) e a quarta e última da geraçaõ metal, shogun steel/Zero G, só foi lançaada em DVD e só temos alguns episódios dublados disponíveis (queria saber porque naõ exibiram, é a menos legal de metal fight mas ainda assim legal), mas comparando com burst a geração metal fight e clássica foram mais bem tratadas na TV brasileira.
Bem que a loading poderia correr atrás do clássico ou dá fase Metal Fusion pra exibir no canal, muito melhor que passar Max steel por exemplo
Mas tipo num terminou o anime do homem de ferro nada mais que jeito dar sequência, eu sempre disse que exibir animes de 13 capítulos daria nisso, homem de ferro era pra ser exibido aos sábados e colocar astro boy dia da semana
Realmente mas eu fiquei puto com a Globo na época da segunda fase, mano só faltava exibir uns 5 capítulos do V force ser exibido e ela tirou da grade, a terceira fase e toda a fase Metal continua inédita aqui na tv aberta, uma pena estou torcendo pra loading trazer o anime de volta em algum momento.
Quem tava de olho. Eu lembro de comentar aqui no site sobre isso e esqueci total de checar kkkkk.
Obrigado Jbox por informar
Poxa, eu não dispenso não. Por mais que muitos vejam a Loading como um paraíso na Terra – eu incluso – temos que lembrar que nem tudo dá pra passar no canal. Concordo que são maltratados pra caramba pelas outras emissoras, especialmente pela Globo que quase não transmitia até o fim, mas é sempre bom termos variedade.
Por isso torço por emissoras como a Rede Brasil e a Cultura que tiveram animes em sua programação não desistam. Em especial a Rede Brasil, que por um bom tempo foi quem deu chance aos animes.
Gente, nesse momento está passando filmes de Godzilla na Globo e na Record.
Muita coincidência kkkkk
Mancada hein.🍦
Tô ligado kkkk.🤣🍦
Sabe porque as outras emissoras tirando a loading fazem isso? porque pra elas desenho, anime, tokusatsu é tapa buraco, elas só visam faturamento e como não há mais muitas formas de faturar com isso fazem descaso com o produto, enquanto a loading procurou e encontrou formas de driblar isso.
Agora esperar o que da emissora que anunciava mil vezes nos comerciais que ia exibir power rangers turbo, zeo etc e acabou passando essas só pra sp, nas outras tinha programação local, as unicas que me lembro serem exibidas para o Brasil todo foram samurai, super samurai e mighty morphin que é a primeira saga. Com Dragon ball gt aconteceu parecido, só exibiram o kai nacionalmente e apesar de falarem mil vezes dele também, só exibiram até a saga freeza num horario péssimo, os simpsons foram substituidos pelo top game que inclusive deu muita treta por fraude e atualmente passa mais do mesmo que tem em todo canal nesse horario.
O band kids com beyblade, super 11 e tals deveria ser num horario entre 9, 10 ou mesmo 11 da manhã, duvido alguma criança ou mesmo adulto entusiasta acordar 7 da manhã pra não perder beyblade que acha facil na internet, horario péssimo, só perde pro da madrugada mesmo, claramente visivel que é tapa buracos.
Minha unica grata surpresa com a band ultimamente foi a exibição dos tokusatsus aos domingos, apesar de ser tapa buracos essa foi uma boa exibição em horario bom e com eps completos com abertura, encerramento etc.
Mas eles la pra 2018 passaram animes nessa faixa de horário de segunda a sexta. Inclusive puseram Doraemon que era inédito na TV. Mas não deu retorno. Eu sei que parece que eles são vilões, mas a Band ainda é uma empresa e tem que visar o livro acima de tudo. Claro, podia ter mais respeito com o expectador, concordo. Agora é esperar se a concorrência da Loading faz o povo se mexer também.
Nossa, não sabia que a Globo exibiu tanto assim do v force, lembro mais de 2003 (eu tinha 6 anos, lembro algumas coisas de animes porque a p%rra do ônibus chegava na minha fazenda justo na hora dos animes, que desgr@ça!) mas lembro bem do pesadelo do Tyson/Takao com o Cyber Draciel derrotando o Dragoon e lembro do cyber dragoon vs dragoon (também foram 3 episódios, a batalha mais longa e uma das mais chatas de beyblade, quase dormi revendo ela e legendado, dublado é muito zuado mas foi culpa da Nelvana e não do estúdio brasileiro), no show da Xuxa de 2006 lembro bem (tinha 9 anos e morava na cidade) de algumas lutas como o Tyson contra a aranha vermelha e ele contra o Leopardo clarão modo em chamas.
O G revolution é ruim demais na moral, o design dos personagens é bom e não regrediram de idade ao contrário do começo de v force (depois no v force eles ajustaram aos poucos) as feras bits quase não existem, regrediram a personalidade de personagens sem motivo como a equipe clássica do all starz voltando a odiar o Max sem motivo só porque ele é o mais forte do time deles?) e o torneio até foi bem montado, mas só dois por equipe? mas o arco do BEGA odiei, só a segunda luta do Kai com sua metal Dranzer vs Brooklyn que achei foda, de resto uma m#rda, especialmente o final com Brooklyn super saiyajin demônio e até o Tyson começou a levitar (nem pra mostrar ele aprendendo isso com o guri loiro do Bega que levitava e usava o poseidon kkkkk) e essa luta deles nem teve fim oficial………..odiei esse anime na moral, e culpa dele que beyblade começou a decair em popularidade, culpam que os beys HMS, que misturaram metal e plástico foram o motivo disso mas acho que a gurizada enjoou de beyblade na época e os HMS eram os mais fortes mesmo e assim acabou a graça, também com o segundo e último anime de bey clássico sendo de meia-boca pra ruim, não ajudou muito, mas em 2008 voltaram com a geração metal fight (a melhor pra mim) e naõ sei porque car#lhos não foi pra TV aberta!
Do G-Revolution só gostei do Daichi. Achei ele carismático. Mas lembro na época de ter me irritado com os amigos do Tyson querendo desfazer a equipe. A explicação fez sentido mas a execução deixou a desejar
Pois é. Minha mãe também percebeu e até me mostrou porque no começo pensei que ela tinha confundindo. Sei lá até que foi engraçado.
Eles se merecem!
Ah sim, bem lembrado, eu fui um dos poucos que assistiu nessa época, mas realmente não conheço mais ninguém que parava pra assistir.
Entendo esse ponto também, eles precisam lucrar e as leis não ajudam nesse ponto, é praticamente impossível lucrar com desenho anime e tals, então até fico surpreso quando surge algo na tv. Não os julgo completamente porque querendo ou não como voce mesmo disse já nos proporcionaram coisas boas que eu assisti por lá(cavaleiros, dragon ball, power rangers, desenhos da nick, os próprios tokusatsus aos domingos esse ano e por aí vai), mas complicado é quando prometem e a gente espera o que prometem e aí não cumprem sem motivos. A rede brasil por exemplo, é uma otima emissora que sempre exibiu coisas que eu curto, passa muita coisa legal lá que me dá vontade de assistir, mas por exemplo, prometeram o lost canvas e nunca passaram, é isso que considero como total descaso com a gente.
E nossa, tomara que isso que você citou aconteça de serem influenciados pela loading, seria bom demais as tvs abertas recheadas de conteúdo do tipo. Até da pra sonhar. :)
Depois da estreia da Loading, de que adianta a Band exibir um anime como Beyblade Burst, ainda mais num horário onde a própria Loading passa animes melhores? Com todo o respeito, mas mesmo para o público mais infantil acho mais valido assistir ao canal Pluto TV Anime, onde passam animes para esse público de dia.
Também gostei do Daichi, é o típico personagem que é novato mas é tão bom ao ponto de poder rivalizar o protagonista, o Masamune de beyblade metal masters é assim também, o Takeru/Soulburner de Yugioh Vrains também. No V force já começou com esse lance de separar a equipe e no g revolution repetem isso! aí já comecei a olhar torto, e ao contrário de metal fight e burst, as lutas dos beys sem as feras bit não é boa em sua maioria.
as fases metal acho que não foi ao ar porque foi justamente na época que as animações perderam força e lei anti publicidade infantil caiu acabando com tudo
Sim o v force foi ate o inicio do torneio final, eu gravava a programação inteira de manhã pra poder ver pois foi justamente o ano que foi estudar pela manhã, o G revolution nunca deus as caras na TV aberta
G revolution só passou no Jetix.
Vixi é mesmo, mas eu lembro que em 2011 mesmo com a tv globinho em decadência (tavam passando mais séries Disney que desenhos) o bom dia e Cia ainda tinha Yudi e Priscila, até podia passar mas no tv kids era perfeito e acho que faltou mesmo é a Hasbro conversar com as outras emissoras, porque Beyblade original não é qualquer um que compra, então nos canais fechados geralmente só criança rica ou classe média alta que assiste, tanto é que em todos os canais infantis pra garotos 7-12 anos exigiam muito as propagandas de Beyblade metal saga, mas o burst agora na tv aberta eu acho que é porque estão mais baratos os beys da temporada 3 e 4 de burst (e são ruins, slingshock e Hipersohere são bem piores que os equivalentes da Takara Tomy, agora que voltaram a fazer beys que prestam com os speedstorm).
Infelizmente devemos ficar só nos sonhos mesmo. E concordo na parte do desrespeito, é o mínimo a ser feito, respeitar o que tá programado.