Logo nas primeiras horas de 2021, a Toei Company anunciou que seu canal ocidental no YouTube, o Toei Tokusatsu World Official, irá disponibilizar episódios selecionados das séries Kamen Rider, em comemoração aos 50 anos da franquia criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998).
Os lançamentos serão aos sábados, a partir do dia 16 de janeiro, juntamente com vários eventos relacionados ao cinquentenário. Os títulos ainda não foram divulgados, mas sabe-se que serão disponibilizados dois episódios por série e com legendas em inglês. Dependendo da região, alguma série ou outra pode ficar indisponível.
Fonte: Toei Company
Toei Tokusatsu
No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com quase 150 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.
Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.
A atual programação inclui três clássicos exibidos no Brasil na década de 1990, além de séries do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998). Confira as atrações (pelo horário de Brasília):
Domingos
- 12h – The Kagestar
Segundas
- 12h – Kikaider
Terças
- 12h – Batten Robomaru
Quartas
- 12h – Space Cop Sharivan
Quintas
- 12h – Marin Gumi
Sextas
- 12h – Solbrain
- 21h – Patrine (Poitrine)
Sábados
- 12h – Voltes V (animê)
Boa noticia
Legal, será q a Sato vai bloquear caso entre alguma que eles têm direito?
Ah, só um detalhe: na parte sobre o Toei Tokusatsu diz que está no ar desde abril desse ano, mas como o ano já virou, é bom já dar essa pequena atualizada. Só uma dica.
Toei poderia liberar Super Sentai, Metalder, B-Fighter e B-Fighter Kabuto no BR
Essas séries estão com a Hasbro. Não serão liberadas.
Oi, Jean. Não é a Sato que bloqueia e sim o canal da Toei. No caso de Black e Zi-O, ficarão indisponíveis aqui no Brasil pelo canal, caso algum episódio de alguma dessas séries seja postado.
PS: Data corrigida. Valeu pelo toque. :)