De acordo com a Oricon, três volumes de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já venderam mais de 5 milhões de cópias individualmente dentro do Japão. Os volumes 1, 7 e 8 venderam, respectivamente, 5,029 milhões, 5,009 milhões e 5,03 milhões de cópias desde o lançamento de cada um.
É a primeira vez que isso acontece em toda a História dos rankings do site, iniciados em 2008.
Talvez seja um pouco intuitivo que o 1º volume seja um dos mais vendidos da série e, portanto, esteja entre os que atigiram a marca. O volume 7 começa a trama adaptada no filme Mugen Train – outro que quebrou já muitos recordes – talvez por isso, esse e o volume seguinte também tenham tido vendas tão altas.
A série foi, de longe, a mais vendida entre os mangás ao longo de 2020, também segundo a Oricon. Duas novels oficiais de Kimetsu também ficaram entre os livros mais vendidos ano passado, sendo a primeira vez que uma franquia ocupa a primeira posição nesses dois rankings de uma vez só em toda a história das medições da Oricon.
Fonte: Oricon
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.
Ninguém para Kimetsu!
Mas de boa, na minha opinião diferente de muitos outros shonen, merece toda a popularidade que ganhou.