Desde a noite desta sexta (8), os fãs de tokusatsu que assinam o Amazon Prime Video perceberam que os clássicos Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e Jiban estavam indisponíveis.
Na manhã do dia seguinte, as três primeiras séries citadas tinham retornado (com a mesma divisão de duas “temporadas”) e continuam no catálogo da plataforma de streaming, até a publicação deste post. Já Jiraya e Jiban seguem fora do ar.
National Kid já havia saído do catálogo dias antes. A Sato Company, que é a detentora desses títulos no Brasil, ainda não se pronunciou para informar o que houve. O JBox tentou entrar em contato com a empresa, mas ainda não recebeu um retorno.
Em 15 de julho de 2019, o Prime Video adicionou os clássicos Jiraiya, Jiban, junto com o filme Garo: A Flauta Secreta. No dia 29 do mesmo mês, Changeman e Flashman chegaram para reforçar o filão.
Em agosto do mesmo ano, Jaspion e National Kid finalmente estrearam na plataforma. Garo, a série original de 2005, estreou na mesma ocasião no Prime Video e continua no ar, além do filme Red Requiem e A Flauta Secreta.
Em outubro de 2020, estrearam Kamen Rider Black e Kamen Rider Zi-O, também trazidos pela Sato Company. Além dos títulos de tokusatsu licenciados pela distribuidora, o Prime Video também disponibiliza Ultraman Orb e a série original Kamen Rider Amazons (Amazon Riders).
Vai ver deu treta com direitos conexos de dublagem de novo…
Eu fiquei animado pra assistir Changeman e Flashman (principalmente por ser meio oficiais de ver Toku aqui) até ver que só tinha opção dublada :/
Será que agora pagam todos os dubladores de todas as séries?
O contrato com a Amazon Prime venceram só falta eles renovarem pagando a mais para Sato.
Tranquilo por aqui já que dos citados, só me interesso mesmo pelo Jiraya e no caso dos sentais já tenho em DVD.
Se é algum rolo com a Sato no meio então é normal 😂
Coloquem um asterisco em Amazon Riders:
*disponível SEM LEGENDAS EM PORTUGUÊS (e nem dublagem)
(e acho incrivelmente absurdo que até hoje está assim)
Verdadeiro absurdo… tenho um irmão síndrome de down, que AMAVA assistir aos episódios do Jaspion. É a vida dele praticamente. Agora, não tem mais e ele está triste… SATO COMPANY, isso não se faz.