O JBoxCast está de volta para mais uma edição! No primeiro episódio do ano, nossa bancada composta por Laura Gassert, Leandro Larc e Luis Afonso vai discutir suas visões sobre fatores que fazem um animê ter sucesso, ou pelo menos poderiam ajudar.
Lembrando que a periodicidade de nosso podcast é mensal e ficamos de olho nos comentários, críticas e sugestões, todos sempre muito bem-vindos!
Importante
Infelizmente, em alguns momentos palavras ficaram cortadas e o áudio não ficou tão bom. Esses problemas ocorrem mais ao final do episódio, durante a gravação houve um pequeno problema técnico, provavelmente o responsável por isso.
Links do podcast
O JBoxCast #04 pode ser ouvido pela plataforma do Anchor e também pelo Spotify. O programa também está no Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e Radio Public. Caso queira saber dos outros episódios, ocê ainda pode encontrar as postagens mais antigas aqui.
Anchor:
Spotify:
[Postado originalmente em 12 de janeiro às 18h39.]
É aquela situação: Muitos animes são lançados a cada temporada. Normalmente, os animes baseados em mangás conseguem fazer sucesso e um impacta no outro. Só ver como o anime de Demon Slayer aumentou e muito as vendas do mangá no Japão. Aqui no Brasil, os animes que fizeram sucesso tinham o seguinte: Boa história, boa dublagem, adaptação de texto e personagens marcantes, principalmente para quem não é muito ligado na cultura de animes. Por exemplo, minha mãe nunca viu um anime na vida. Mas sabe quem é Goku. Isso demonstra como um anime faz sucesso em determinado lugar.
Um anime que eu acho que faria sucesso na época de animes na Manchete, SBT, Globo e Band é o Slam Dunk. Um anime de basquete, numa época em que a NBA passava na TV aberta, com o basquete brasileiro vivendo uma boa fase seria interessante. Ironicamente é um dos sucessos da Shonen Jump que não teve sua versão animada exibida no país. Por outro lado, tivemos Genocyber. Distribuidores de animes no Brasil, por quê?
Supimpa.
https://www.youtube.com/watch?v=DGbXD5WCoo0&t=1s