O projeto brasileiro TimerMan – O Guerreiro do Tempo, inspirado nos heróis de tokusatsu, lançou neste fim de semana um piloto com duração de 17 minutos. Projeto independente criado pelo autor Fabiano Ferreira e o ilustrador Francisco Mauriz, TimerMan havia sido anunciado no final de 2017.
Assista o piloto:
Sinopse oficial:
Em um futuro muito distante, o planeta Terra é invadido por uma frota conquistadores do espaço. Para surpresa deles, nos defendemos muito bem e derrotamos a eminente ameaça, restando aos invasores o plano desesperado de voltar no tempo e tentar conquistar a Terra no passado. Mas é claro que… não podemos deixar que isso aconteça. No presente, somos apresentados a Fabiano Ferreira, um dedicado professor de educação física em uma escola pública do Rio de Janeiro, e fã de séries tokusatsu desde criança, que levava uma vida normal… até agora!
TimerMan também possui uma história em quadrinhos publicada pela Editora Kimera. Atualmente, o projeto de um curta-metragem está em campanha para financiamento coletivo na plataforma Catarse. A campanha termina em março de 2021. Você pode conhecer e ajudar esse projeto através deste link.
Vale lembrar que aqui no Brasil já tivemos nossos próprios heróis de tokusatsu como o Insector Sun e o Cruzer (personagem exclusivo do clipe On The Rocks, do cantor Ricardo Cruz).
Fonte: TimerMan Tokusatsu (YouTube)
Cadê Globo, Netflix ou Amazon Prime para “incentivarem a indústria artística nacional” na hora que aparece um projeto como esse?
Esqueceu de mencionar Bambuluá rs
Pode até ter sido novela e ter sido bem bobildo mas ainda achei melhor que combo rangers (uma porcaria) e um tokusatsu brasileiro melhor até do que essas produções de fã aí.
ou mais especificamente… “Cavaleiros do Futuro”.
Pra esses caras (principalmente pra Globo), ficção brasileira geralmente só se resume a “humor” de qualidade duvidosa enquanto conteúdo de temática geek é quase sempre ignorado…
Rapaz, que porcaria é essa hein? Quero que saia algo bom do Brasil. A única coisa que ficou bom foi a transformação junto com a armadura. O Enredo, as frases, o ator, as cenas, podre.
Não entendeu nada, né? O cara fez tudo na raça, sem apoio, com edições de outras gravações que ele já havia feito, pois foi feito durante a pandemia, época que tinham decretado isolamento social.
Isso não é tokusatsu nível ao que vc assistia ou assiste não, filhão! Outra, ele se saiu muito bem interpretando o personagem, mesmo não sendo um dos melhores atores, mas conseguiu convencer.