Prometida para o ano passado mas adiada em função da pandemia de COVID-19, a nova leva de capítulos de Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension deve sair entre junho e julho – o site informa “no começo do verão” (começo do inverno por aqui).
Uma nova imagem foi divulgada:
Next Dimension é a continuação do mangá original pelo autor, Masami Kurumada. Inicialmente promovida como um segundo ponto de vista para a história da Guerra Santa anterior, uma espécie de complemento ao spin-off Lost Canvas, se tornou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, com o objetivo de roubar a espada de Hades e curar Seiya.
Ao invés da mais conhecida seriação contínua, Kurumada publica capítulos “em blocos”, por isso a obra passa por frequentes “hiatos”. A JBC publica a obra no Brasil.
A história está sendo também inserida aos poucos no jogo Saint Seiya Awakening, sendo a primeira vez a ser adaptada fora dos quadrinhos. O game, inclusive, foi um dos 10 mais rentáveis no Brasil em 2020.
Fonte: Kurumada Pro
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Seria interessante a JBC relançar o mangá por aqui, está muito caro colecionar.
Quero Saga de Zeus!!!
Por isto mesmo ki esta josta nunca deve ser animada pois nao merece jah ki alem do Hakuren studios ter animado Zeus estao produzindo o manga do jerolme frances ki filmou Hades fan film.
A tal saga Time odyssey.
Ou seja Next Dimension jah caducou.
Agora pra ser justo vou listar diversas razoes pra nunca animarem esta bosta e aquele ki ainda assim ki discordar ki apodreça no tartaro infernos:
KuruMal kis matar Seiya e nao keria ki Toei animasse Hades por causa do seu projeto xodo: uma lisna de manga de box de mierda, o tal Ring Ni Kakero, alem de ser um senil repetitivo com este videogame das 12 casas e um egocentrico com o Sagitario seu signo e sua egolatra projeçao nos filhos de harem do desnaturado Milionario Kido.
Kurumada sabotou Lost Canvas e colaborou com Saban pra tentar trazer modorrentos Guardians of Kosmos e Star Storm ateh finalmente conseguir o NetoonFlixo de Knights of The Zodiac cgi e futuro live action toscos.
A TrOlEi nao produziu anime de Episode G ainda.
Acho ki jah chega por aki senao daki a pouco vou falar sobre o sabotado Silent Knight Juu.
Mendigar e Comemorar Assnime de Next Dimension eh coisa de trolhas.