A última edição da revista quinzenal Grand Jump, da Shueisha, revelou que Captain Tsubasa Memories, série de histórias paralelas que retratam a infância de Tsubasa, será encerrada na próxima edição do periódico. O one-shot final se chamará “Ozora-ke no Hikkoshi” (em tradução livre, “A mudança da família Ozora”).
A primeira história deste spin-off foi publicada em abril de 2018, à época do lançamento do então novo animê de Captain Tsubasa. Contando eventos dos primeiros anos da vida do protagonista, a série surgiu como forma de promover a animação do David Production, estúdio responsável pelos 52 episódios da mais recente adaptação animada do mangá de Yoichi Takahashi.
Com o fim de Memories, a franquia Tsubasa permanece em desenvolvimento com a saga Rising Sun, em publicação na mesma Grand Jump desde 2013. Neste mangá, Tsubasa Oozora representa a Seleção Japonesa de Futebol nas Olimpíadas.
Fonte: ANN.
A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.
O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo e agora essa série está disponível dublada no Amazon Prime Video.
Pera ae, mas a história normal já n conta a infância dele. Yahahaha!!! Doidera.
Ué e nada de o anime voltar que merda velho
É que esse autor basicamente só vive dessa série agora. Ele sempre tenta dar um jeito de espremer outra história ali no meio. Tipo o Kurumada, autores de GTO, Shaman King, sabe?
Conta os anos antes da série começar (ou seja, dos 0 aos ~12 anos do Tsubasa).
Aposto que em 2022 com a copa do Mundo a 2 temporada vem,nunca vi um anime mostrar a mesma história 4 vezes.
O que aconteceu depois do caminhão. YAHAHAHAHAH!!!
Sim, já sabia. Mas nesse nível foi absurdo.
já ia dizer o mesmo!! kkk
mas deve mostrar ele criança mesmo, como ele tomou gosto pelo futebol e a história de seu pai..!
Cara, o Kurumada enfiou personagem no meio da história de CDZ que mudou completamente o direcionamento da história quase que desde o começo com uma tal de deusa Ker. Esses caras vão enfiar algo novo mesmo onde parece impossível.