Com o lançamento do 98º volume hoje no Japão (já é dia 4 lá), a série de One Piece atingiu a marca de 480 milhões de cópias em circulação.
Essas são as cópias vendidas/distribuídas pela editora Shueisha ou licenciantes às lojas de varejo.
O Japão é responsável pela maior parte delas, com 400 milhões estando por lá.
No país, estão realizando uma ação para comemorar a marca alcançada, com uma ilustração especial como prêmio.
O mangá recentemente chegou ao 1000º capítulo, abrindo um site especial que teve até collab com o New York Times! O animê também deve chegar no 1000º episódio em breve.
Por aqui, além do lançamento do mangá pela Panini, a animação está ganhando dublagem pela Netflix e a próxima leva chega agora no dia 12 de fevereiro.
Fonte: Natalie
One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial, contando com 98 volumes até o momento. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi começou a ser relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês. A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e na Netflix, com opção dublada.
Esse anime é uma incógnita da popularidade.
Supremo no Japão, fora desse país, não!