Um usuário do Twitter coletou dados de cópias em circulação de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jujutu Kaisen com as informações disponíveis em sites japoneses como a Oricon, a fim de entender como as séries foram impactadas durante a exibição do animê.
Pelos dados mostrados, podemos perceber que, apesar de Kimetsu ser um gigante muito maior em números totais, Jujutsu está crescendo junto com a exibição do animê – como também apontado em uma de nossas colunas, o “grande boom” de Demon Slayer veio depois da animação sair do ar. Confira o gráfico (em inglês):
O volume 13 de Jujutsu Kaisen, lançado um pouco antes do início da exibição nas TVs, vendeu 380 mil cópias no primeiro mês (são vendas da editora às lojas de varejo). Já o 14, que saiu no começo de janeiro, depois de 13 episódios entrarem no ar, vendeu mais de 1 milhão de cópias em um mês, um crescimento de 184,16%.
Em comparação, o volume 15 de Demon Slayer tinha vendido 214 mil cópias no primeiro mês. No lançamento do 16, com 13 episódios já exibidos, o número foi de 384 mil cópias, ou seja, um crescimento de 79,12%.
É impossível prever no entanto se Jujutsu conseguirá mante as boas vendas após a exibição do animê, crescendo milhões em poucos dias, ou se vai entrar em uma fase de estagnação e queda. Até o momento, os rankings da Oricon indicam que podemos estar vendo o nascimento de um novo fenômeno.
Fonte: Josu_ke
O sucesso de Jujutsu é muito mais normal e fácil de abstrair do que a explosão que foi Kimetsu No Yaiba depois daquele fatídico episódio 19…
Pelo visto parece que a Jump está prestes a entrar em uma nova era de ouro. Pelo menos em termos de obras rentáveis.
Vc é o msm Blues no comentários dos videos do Bluezão?
A explosão no episódio 19 não parece ter dado um reflexo tão absurdo em vendas. Dá pra observar bem no gráfico que por lá as vendas só explodiram mesmo depois que a série saiu do ar. Tem uma crescente episódio 11 ao 26 mas nada muito explosivo, ao final da exibição a série ainda estava pra atingir 20 milhões de cópias.
Não.
Tem um vídeo recente de um canal de YouTube gringo chamado Super Eyepatch Wolf chamado “The Current State of Shonen Jump 2021” no qual explica justamente a fase atual que a Jump passa. Detalhe que esse ano está sendo marcado pelo fato que as obras da versão impressa da Jump estão sendo destronadas por obras vindas da Jump+, que é justamente a versão digital da Jump.
Com uma plataforma mais aberta e sem a política predatória de cancelamento da Shuheisha, parece que teremos coisas muito interessantes acontecendo nos próximos anos…