Durante um evento com as vozes originais de alguns personagens de Sailor Moon Eternal, perguntaram a Kotono Mitsuishi, que interpreta Serena/Usagi nos filmes, sobre uma frase que aparece ao final do 2º filme, “To Be Continued” (“Continua…”). Confira:
Nem ela e nem os outros presentes confirmaram nada, mas lembraram que há mais história para além do que foi adaptado durante os longas. A presença da frase já torna bastante provável que a produção de uma sequência esteja encaminhada.
O primeiro filme estreou em 8 de janeiro e ficou entre os 10 filmes mais assistidos do Japão naquele final de semana. O segundo estreou hoje, dia 11 de fevereiro. A animação é do estúdio Deen, com produção da Toei.
Os longas dão sequência à série Sailor Moon Crystal, cuja última temporada foi exibida em 2016 e devem seguir a história do mangá de forma mais fiel que o animê dos anos 1990. Segundo apurado em com exclusividade pelo JBox, os longas de fato estariam recebendo uma dublagem por aqui, tal como em outros países (fora o Japão).
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.
To curioso por saber sobre o desempenho nas semanas seguintes. Sera que se manteve no top 10?
Material tem mesmo, e creio q veremos em fomato filme. Torcendo pra rebootarem os arcos de Crystal tb e quem sabe Sailor V.
‘Sailors Stars’ a caminho. Seria interessante adaptarem o inédito Sailor V
Pra mim faria muito mais sentido finalmente fazerem um Animê de Codename wa Sailor v que refazerem a história com Sailor moon crystal e Sailor moon eternal…sacanagem, Naoko…!!
Se manteve no top 10 por umas 2 semanas. Parece que a parte 2 estreou um pouco melhor
Os fãs japoneses estão elogiando bastante a parte 2 do filme! Parece que as salas estavam bem cheias na estreia
Gostei dos dois filmes, em especial do segundo. Espero q realmente tenha STARS.