Noticiamos nesta sexta (12) que a Hasbro anunciou os lançamentos de episódios de todas as temporadas de Power Rangers no YouTube. Pois bem, o canal Power Rangers em Português adicionou os dois primeiros episódios de Power Rangers Dino Super Charge (2016) neste fim de semana.
Vale ressaltar que o canal, focado especialmente no público infantil, existe desde o final de setembro de 2020. De lá pra cá foram postados episódios desta mesma temporada e também a primeira de Power Rangers: Morfagem Feroz (Power Rangers Beast Morphers, 2019), só que divididos em duas partes cada. Além de exibições de lives com maratonas destes títulos.
Agora, nesta nova fase, serão adicionados episódios completos, deixando assim as séries da franquia mais acessíveis para o público.
Assista os episódios:
Episódio 1 – Quando o mal agita (When Evil Stirs)
Exibido nos EUA em: 30 de janeiro de 2016
Episódio 2 – Perdoe e esqueça (Forgive and Forget)
Exibido nos EUA em: 6 de fevereiro de 2016
Novos episódios devem ser adicionados nos próximos dias.
Enquanto isso, nos EUA, o canal Power Rangers YouTube Kids Channel está lançando episódios de Power Rangers Dino Charge (2015) no YouTube. Saiba mais aqui.
Recente, em 1º de fevereiro, houve uma debandada de várias temporadas de Power Rangers e séries derivadas (VR Troopers, Big Bad Beetleborgs e Tartarugas Ninja: A Nova Mutação) do catálogo da Netflix. Com isso, sobraram apenas a primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers, Power Rangers Ninja Steel/Super Ninja Steel e Power Rangers: Morfagem Feroz.
Fonte: Power Rangers em Português (via YouTube)
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz.
Ainda acho que deviam democratizar e facilitar o acesso a séries de Power Rangers, enquanto disponibilizam séries de Super Sentai em serviços para público segmentado…
Começaram na metade, putz
Quero rever as dos anos 2 mil, força mística, SPD, tempestade ninja, força animal o melhor, e também samurai pois é o mais legalzim do retorno da Saban na franquia.