O anúncio da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba deixou as crianças japonesas extremamente animadas. Já alguns pais, por outro lado, ficaram preocupados com alguns “problemas”.
A polêmica parece ser devido à ambientação dos novos episódios: a temporada se passa em um yuukaku (“distritos de diversão”), como eram chamados os bairros onde prostitutas e bordéis atuavam com permissão legal – o termo geralmente se refere ao extinto distrito Yoshiwara, em Tóquio, como é o caso da série, embora outros distritos também existissem em outras cidades.
Em contraste, havia os okabasho (o termo significaria algo como “lugar de fora”), com atuação desregulamentada, ilegal.
Alguns pais, principalmente na internet, se mostraram receosos com isso. Segundo matéria do Livedoor News, a preocupação já existia, considerando a trama do mangá, mas o anúncio tornou a discussão mais vocal.
A questão parece girar em torno de yuukaku ser supostamente um assunto muito maduro e pesado para crianças, além de um medo de “romantização” desses distritos.
Mas outros apontam que esses locais realmente existiram, sendo esquisito fingir que nunca estiveram lá… ou então mangás infantis não poderiam mais abordar assuntos reais.
O argumento aqui é que essa é uma oportunidade para ensinar um pouco de História aos espectadores mais jovens.
A classificação indicativa do filme Mugen Train é a partir de 12 anos no Japão, crianças que ainda não atingiram essa idade precisam estar acompanhada de pais ou responsáveis – a série deve ter esse público como alvo e há uma responsabilidade dos adultos em deixar crianças mais novas assistirem.
Ainda de acordo com a matéria, alguns também apontam que o mangá não entra muito no mérito do que acontecia nesses lugares, então não haveria necessidade de explicar em muitos detalhes. Certos pais ainda alegam dar explicações um tanto genéricas aos filhos, dizendo coisas como “era um lugar onde mulheres bonitas trabalhavam”.
Os yuukaku tecnicamente surgiram no período Azuchi-Momoyama (1573-1603), mas o imaginário social talvez lembre mais deles como uma herança do período Edo (1603-1868) – os bordéis permaneceram legalizados no país até os anos 1950, passando por Meiji (1868-1912), Taisho (1912-1926) e um pedaço de Showa (1926-1989). O mais famoso distrito, Yoshiwara, foi “fundado” em 1617.
Em 1946, o nome “yuukaku” foi abolido quando os Aliados, durante a ocupação no Japão capitaneada pelos EUA, ordenaram o fim do sistema de prostituição. Assim, essas regiões foram renomeadas como akasen (“linha vermelha”) e os bordéis se transformaram em “cafés” ou “ryotei” (“restaurante japonês de luxo”).
Posteriormente, uma lei anti-prostituição foi aprovada em 1956 e implementada em 1958. Sem criminalizar todos os tipos de prostituição, a nova legistação causou o fim desses distritos ao tornar ilegal a venda de sexo a um “desconhecido”.
Fonte: LivedoorNews
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com legendas em português.
O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e segue com bilheteria recorde, mas talvez Gotoge não aproveite tanto.
tudo depende do tipo de abordagem ou mesmo se vão abordar, e também tem a classificação indicativa que nem saiu ainda, sem falar que também pode ter duas versões uma para crianças e outra para maiores
É só os pais explicarem bem para as crianças que está tudo certo.
Nenhum pai quer ver o filho assistir um desenho em que os personagens estão num puteiro né kkkk
tenha paciência, o anime mostra mutilação de tudo q é jeito, decaptaçao , tortura e agr estão querendo reclamar de conteúdo adulto.
Pelo amor de Deus… ninguém aguenta mais a hipocrisia dos japoneses. Os caras fazem animes cheio de putaria e “traps” e agora ficam com esse choro
Um anime cheio de gore e sangue ta tudo bem, mas cabaré NOOOO!!! Kkkkkkkkkk
Quero só ver no que isso vai dar…
Essa comparação Não tem relação.
Em parte chega a dar pra entender porquê os pais estão preocupados com o arco do cabaré, mas não é apenas um parte do anime. Também é história. Não é porquê é um anime que vão privar as crianças disso. Eles irão aprender isso em algum momento da vida. Sem falar que eles não descrevem exatamente com detalhes o que acontecia lá. É apenas meu ponto de vista. Jesus Cristo, como estou ansiosa pra nova temporada
https://uploads.disquscdn.com/images/572801392a43bfb4e43970b76f40bb3579faf4cbdf72fe8ace722d71344fdb0c.jpg es
Vdd
Duvido muito que no Japão seja diferente do Brasil neste ponto. Aos 12 anos, as crianças já sabem o que é um put&!®0. Só os inocentes pais que ainda acham que seus filhos são puros de coração. Alias, eu aos 9 anos já sabia o que era tudo isto…
ata,o anime tinha sangue e tudo mais mas cabaré n pode;-; vai te cata
Francamente, mesmo no manga é mostrado que o pessoal que está lá não é muito feliz com a situação. Inclusive, isso tem muito a ver com a motivação do inimigo desse arco ou seja, dá muito bem pra ver que a coisa lá não eram “só flores”
A classificação do anime é uma só, se não me falha a memória é 14 anos, e sobre ter duas versões, por favor, qual anime que vc assistiu q já teve isso? E irão abordar sim, já foi mostrado no trailer, e o anime tá bem fiel ao mangá, foi assim com a primeira temporada, o filme Trem Infinito ficou bem fiel tbm, não há razões para crer que será diferente, está matéria está mais pra clickbait do que algo realmente sério, a molecada de hj é esperta. ”Muito vento pra pouca chuva”.
Engraçado que Gintama tem arcos e tramas inteiras em Yoshiwara e nunca rolou nada disso
Preocupação sem fundamento. Pelo que eu lembro desse arco, nem um peitinho aparece.
Gente? Um anime que tem cabeças arrancadas e sangue a todo momento kkk vamos apenas nos preocupar em citar um bairro que vivia de putaria 😭
Os meus sempre falaram a verdade nua e crua do mundo, o foda é que hoje muitos pais são nutellas/frouxos até pra explicar coisas não legais do mundo, uma hora todo mundo sabe as maiores podridões e tragédias do mundo, um p#teiro não é o fim do mundo.
Pois, anime infantil e kimetsu no yaiba na mesma frase não deviam existir.
ue até hentai hoje em dia tem duas uma ecchi que passam na tv outra que e verdadeira, sem falar que muitas vezes a versão simulcast e uncut são bem diferentes as vezes colocam até cenas extras, á um exemplo recente e Kaifuku
Poxa sério? mostrou até decapitação, corpos mutilados, e na própria revista shonen jump têm manga´s ecchis pesados.
Pra começar NENHUMA criança devia ver kimetsu no yaiba, não sou puritano mas é impróprio pra criança sim, mutilações e violência com muita sangue são comuns na obra, mostrar que tinha um p#teiro não devia ser nada demais, em todas as civilizações médias ou grandes a pr%stituição ocorreu.
outra coisa em nem momento critiquei a abordagem desse tipo de assunto até porquê eu mesmo acho nada demai,s mas ainda sim depende da forma de tratar do assunto sem ter cenas picantes já que trata-se de um anime para crianças e também não tratar isso como algo maravilhoso tudo bem então
Cara sempre me doi ver q tentar um dialogo educativo com a molecada sobre esses assuntos n passa na cabeça de nenhum pai. Serio é tudo cancelar ou proibir. Essas coisas existem e n dá pra ficar protegendo pra sempre n.
N é atoa q sempre se cria uns malucos por conta da falta desse diálogo.
Na cabeça deles passa q n vão ser influênciado por conta de poderes e demônios, agora no puteiro da pra ir. Faz sentido nenhum, mas é assim q pensam.
Isso é o máximo de nudez que esse arco vai ter, além das decapitações tradicionais. Depois desse arco a história começa a ser rushada pra caramba, e até hoje a autora não explicou pq ela tava com tanta pressa pra terminar o mangá, sendo que várias pontas ficaram em aberto. https://uploads.disquscdn.com/images/14142f01f7ee5d2e9527259ed67ef92f8d6a18942a268b6ea038d776a7b3fa80.jpg
Fora que eles estão num puteuro mais não tem qualquer cena imprópria, nem ecchi tem mano, sério muito ridículo!
É só ler o mangá, não tem nada demais. Ou será que ninguém leu o mangá desse sucesso!? Affs!
Parece que compraram só pra falar que tem kkkkkkk
Li o mangá e a história não se trata dos trabalhos que as mulheres faziam no Distrito Da Luz Vermelha, mas sim sobre a investigação e espionagem de Tanjiro, Inozuke, Zenitsu, Hashira Uzui e suas 3 esposas ( Hinatsuro, Makio e Suma ) na tentativa de desvendar o demônio por trás de desaparecimentos e assassinatos que ocorreram.
Vdd
Tem sim, os caras sao mo lolicon, pais com taxas de suicidio altissimas e depressao, Passado obscuro na guerra e tudo que ja de ruim, tudo tem dois lados, o bom e o ruim
Tres esposas? Eu to por fora de tudo, kkkkkl, o Tanjiro se casou? IMPOSSIVEL https://uploads.disquscdn.com/images/4755684a22736bdf67eaac4735525ec325942d7d9f79d6159921cb5af32cf684.jpg
Exatamente.
É impossível deixar o seu filho assistir qualquer coisa e não topar com algo inadequado.
Resultado: a criança vai começar a experimentar coisa errada.
Única coisa que dá vontade de falar pra essas pessoas é vai toma no cu…put..q..pari..vai enfia o Filho devolta no útero..essas desgraça enxe o saco por qualquer merda..desde de quando kimetsu é pra criança caraio
Deixa eu te explicar.. não porquê é desenho que é pra criança..coloca blood-c pro seu filho assitir o imbecil
Pela escolha das palavras, deve ser criança se doendo por causa do anime favorito. Sim, eu sei que existem desenhos para adultos, mas estou falando exclusivamente de Demon Slayer, um desenho que é muito popular com as crianças no Japão.
Tão com medo de ver a Daki na forma de “combate” dela kkkkkkkkkkkk
Kaifuku não é hentai….
O anime n é especialmente para “crianças”,sem falar q n tem nada de mais nisso.o problema seria se o anime fosse cancelado por causa dessa bobeira
Que de foda esses cara japonês, quero meu filme e o anime logo, tmnc
A primeira vez que ouvi falar de Yoshiwara foi em Gintama. Aliás esse arco é sensacional e foi o que me fez acompanhar essa obra.
Apesar de também ser da jump, talvez gintama não seja tão popular entre os mais novos. E o arco Yoshiwara de Gintama é uns dos meus favoritos e foi o que me fez acompanhar essa obra.
eu sei usei hentai como primeiro exemplo e Kaifuku como exemplo atual
“ou então mangás infantis não poderiam mais abordar assuntos reais.”
Mangá infantil? Gente, Kimetsu no Yaiba tem personagens sendo decapitados às torto e às direito e vocês insinuam que é um “mangá infantil”? Nem é questão de eu querer mostrar que isso que eu gosto não é infantil, é simplesmente porque Kimetsu NÃO é infantil. Concordo com o aparente posicionamento da autora do post de que não deveria haver problema em retratar essa realidade da história japonesa na obra. Mas não porque eu pense que apresentar lugares não tão
agradáveis em um momento não tão agradáve da história do Japão deveria ser de boas, e sim porque eu acho que tem alguma coisa MUITO errada com os pais japoneses se eles ficam de cabelo em pé quando uma obra mostra um prostíbulo para crianças de 12 anos, mas desmembramento explícito e gore tá de boas.
Eu te entendo e até concordo em partes, mas lembre-se de que nem todo mundo lá é assim. Pode ter certeza que não são os lolicons que tão de mimimi por fazerem cena em puteiro em Kimetsu no Yaiba. A grande maioria japonesa na verdade é bem conservadora. Justamente por isso existe o lado “extremo” que cria histórias com lolis, traps e o caraio a 4.
Só acho uma baita bobagem escolherem logo isso pra dizer que pode ser ruim as crianças verem, mas os litros e litros de sangue e as pilhas de membros arrancados que a gente vê no anime estar de boas. Eles tão sendo muito hipócritas nesse lance aí.
Exatamente. Sinceramente, é bem ridículo que com tanta coisa pra dizerem que seria ruim as crianças verem, escolheram logo um simples puteiro. Ou seja, a mutilação, decapitação, sangue e violência tá suave.
Coisa ridícula, como existem os mimizentos no BR tbm vai existir no JP e em todo lugar, é só não assistir, saiba educar sua criança invés de por na conta dos outros, todo anime que tem algo de diferente, sempre tem os que se doem pra prejudicar a obra.
pra ciança meu amigo um anime cheio de cabeça voando e tripa caindo é pra criança amigo?? sério??.. acho vc tem uns parafuso a menos rapaiz..
https://uploads.disquscdn.com/images/efdad93605393a8c49df1a32094344414d9640f7d0c0c48dd45eac979ff8d705.jpg
São esposas do Hashira.
Geralmente eu evito xingar pessoas que não conheço, mas você é idiota né? Presta atenção no que eu escrevi, o anime é popular com as crianças NO JAPÃO, é uma cultura diferente da nossa, eles vêem a violência nas animações de forma mais banal que nós brasileiros, isso é coisa da cultura deles…
Não podemos julgar a cultura deles como a nossa, lá no Japão, eles tiveram mais contato com desenhos violentos do que nós brasileiros, então para eles, a violência nas animações é algo mais banal. Se nós assistimos desenhos com violência na infância, pode acreditar que eles assistiram muito mais por lá.
É considerado infantil pois foi publicado em uma revista focada no público infanto-juvenil (a Shonen Jump).
agora você poderia me dar algum embasamento que você não tenho tirado do rabo pra simplesmente encher linguiça de um pensamento ridículo sobre um anime que em nenhuma parte do mundo foi lançado o ultimo filme para crianças e isso inclui Japão pra sua informação.. então tirando essa info que você tirou do rabo nenhum Japão que eu conheça tem uma cultura dessas que você diz ter
Ata
Onde que Kimetsu é um anime pra crianças? Menos amigo, aconselho a olhar a classificação indicativa das mídias que vc assisti, antes de assistir, não sei se vc sabe até que idade uma pessoa é considerada criança, caso não saiba, vá pesquisar, antes de ficar de mimimi.
Cara, tu entende bem de hentai, agora compreende o que vc quis dizer, na verdade, vc nada mais é que um punheteiro de plantão. Estamos falando de animes comuns aqui, não essas porcarias hentais que vc assisti.
achei que aqui era pra tratar com respeito o amiguinho, aparece que isso falta a você
ARCO DO PUTERO
Exatamente o mangá tem classificação pra 16 anos. O anime deve ter 14 ou 16 também. Não é pra criança.
Bem a classificação indicativa do mangá é 16 anos. Do anime é por volta disso. Pelo menos no Brasil.
Essa discussão não fez sentido desde o começo, o anime já tem conteúdo improprio de violência, e nesse arco do p@teiro eles não vão fazer aquilo, só vai passar as estruturas, a não ser que façam piadas NSFW que nem eu faço memes nsfw
Acho isso muito banal, teve muito desenho que teve que abordaram tema mais sérios como alguns antigos desenhos que falaram as vdds nua e crua agora vão se preocupar com anime que nem pra criança e pqp e ridículo
Que coisa banal, os pais do Japão tão se preocupando com tema que e muito real porra e só olhar o que os filhos vêem pq esse tema e pra pessoa que tem uma alto consciência, e teve muito desenhos antigos que abordarám temas mais sérios como Tiny Toons etc, poh se for esconder a realidade verdadeira então o nosso mundo vira my little pony