No JBC Bits de hoje (18), a editora JBC anunciou que o status de alguns de seus mangás. Na parte das reimpressões, foi anunciado que Death Note – Black Edition e a versão em volume único de Your Name.
Segundo a editora, a falta de material inviabilizou uma reimpressão de Your Name até o momento. Já Death Note – Black Edition está nos planos para voltar às prateleiras ainda em 2021. Recentemente, um novo volume de Death Note foi publicado no Japão, mas a editora não comentou se há possibilidade de publicá-lo no Brasil.
Fonte: JBC Bits
Your Name
Your name. (kimi no na wa.) estreou nos cinemas japoneses em 2016 e tornou-se um fenômeno do gênero, quebrando recordes que antes eram do Studio Ghibli. A obra dirigida por Makoto Shinkai chegou a deter título de filme de anime com a maior bilheteria arrecadada a nível mundial.
A história acompanha dois jovens de realidades opostas. Mitsuha Miyamizu é uma moça do interior, que sonha em viver a vida agitada da cidade de Tóquio. Já Taki Tachibana é um rapaz que vive na capital japonesa, dividindo os estudos com o trabalho em um restaurante italiano, na espera de um dia ser um grande arquiteto. Apesar dos dois nunca terem se conhecido, uma forte ligação acontece por meio de seus sonhos, fazendo com que ocasionalmente vivam a vida um do outro.
Em outubro de 2017, o Cinemark realizou uma exibição de Your name. restrita a algumas cidades no Brasil, com poucas sessões. O sucesso fez com que novas datas surgissem em algumas dessas cidades.
Com opção de dublagem em português, chegou a ser exibido pela Netflix, mas está fora de catálogo no momento da publicação dessa nota, ficando disponível pelo HBO GO. O Google Play disponibiliza as duas opções de áudio para aluguel e compra digital.
Uma adaptação em mangá, completa em 3 volumes, feita por Ranmaru Kotone, foi publicada no Brasil pela Editora JBC. Já a editora Verus publicou no ano passado uma adaptação em livro.
Death Note
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo.
Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.
Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix, Funimation e Crunchyroll e em DVD pela PlayArte.
De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note (2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix .
Uma série live-action produzida em 2015 está disponível pela Crunchyroll.
Fonte: JBC Bits
Opa sempre quis essa edição de death note, mas acho que vai vim cara, esse manga também parece interessante só que o material não é dos melhores.🍦
O preço original dos death notes eram mais ou menos uns 50 reais cada. No final fiquei sem os 3 últimos volumes hehehe
E eu que nunca consegui nenhum kkkkk.😅🍦