Parece que se tornar a maior bilheteria de um filme animê da história não é o suficiente para Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train. O filme agora mira o Oscar de Melhor Animação – para o qual já está pré-qualificado junto com Aya to Majo (estúdio Ghibli), Olhos de Gato (estúdio Colorido), Lupin III: O Primeiro (TMS/Marza), ON-GAKU: Our Sound (Rock ‘n’ Roll Mountain/Arc Films) e Ride Your Wave (Science Saru), mas ainda precisa terminar de cumprir os requisitos.
Primeiro, precisamos entender como funciona uma classificação na maior premiação do cinema. Um filme só está elegível após ter ao menos uma exibição comercial durante 7 dias nos cinemas de Los Angeles ou Nova York. Além disso, é preciso ter três sessões por dia, com uma delas se iniciando entre 18h00 e 22h00 (em todos os 3 dias). Essa regra não se aplica a algumas categorias, como Filme em Língua Estrangeira, Documentários (Curtas ou Longas) e Curtas em Animação.
Estes seriam os requisitos que o filme precisaria cumprir num ano normal da Academia. Só que devido à pandemia de Covid-19, as regras da edição desse ano mudaram (mas apenas neste momento, a próxima edição já deve voltar ao modelo de sempre).
Este ano a Academia vai aceitar filmes que sejam lançados diretamente em serviços de streaming e VOD, além de cinemas fora da cidade de Los Angeles e Nova York – se for permitida a abertura dos mesmos. É nesta última categoria que a exibição de Mugen Train entra.
Marcado para estrear dia 26 de fevereiro em Miami, no estado americano da Flórida, o filme terá a sua exibição de uma semana para poder enfim estar apto a concorrer à estatueta. Um lançamento para o resto dos EUA está nos planos. Ainda não há previsão de estreia do filme por aqui.
Os indicados serão revelados no dia 15 de março e a premiação no dia 25 de abril.
Fonte: TBS e Crunchyroll
Demon Slayer – The Movie: Mugen Train
Produzido pelo ufotable e com distribuição pela Aniplex, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.
Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada.
Oscar pra mim já perdeu a credibilidade faz tempo
Rapaz, esse filme está com mais hype que Akira e Ghost in the shell, quero só ver se é tudo isso mesmo.
Hype, exatamente. Apenas para reforçar, eu gostei muito do animê. Não vi o filme ainda, mas acredito que também irei gostar. MAS, eu não acho que este animê é tudo isto para ganhar esta fama toda. Até agora, este hype todo esta me surpreendendo bastante.
Qualidade DEVE ser reconhecida
Você vai chorar, vai ri, se fosse adaptado na nova temporada não seria surpresa se bombasse em tudo quanto é lugar, esse filme é simplesmente lindo
Fãboy de pirata que estica ,chora só pelo motivo que kimetsu SUPEROU seus rabiscos?
Isso não tem nada haver o anime ganhou reconhecimento pela animação e pela a história, não sou fanboy de nenhum anime mais uma coisa te falo se tu ir no mangá vai ver a diferença dele pro anime
No mangá não e tão foda quanto o anime a única coisa que aconteceu foi que kimetsu conseguiu uma oportunidade gigante de pegar um dos melhores estúdios e diretores pra animar ele ao mesmo tempo
Conhecendo a Academia, vai ser meio difícil esse reconhecimento. Ainda mais num ano em que tivemos Soul.
Verdade, os mimizentos vai fazer ganhar por ter aquele negócio preto, olha que a qualidade não chega aos pés de kimetsu, mas fazer o que né
Bom lembrar que os votantes não vão assistir a série para ver o filme, então muito dificilmente vai ganhar, mas ainda assim seria legal se fosse indicado.
A que negócio preto se refere? Me refiro a questões cinematográficas mesmo. De um lado temos um filme japonês feito para um nicho específico que ainda é continuação de uma série – que eles certamente não viram e nem vão ver. Do outro um filme que aborda temas universais, em que qualquer pessoa pode se identificar. Conhecendo o pessoal lá de dentro que tem preleção a escolher esse tipo de obra desde os primórdios da premiação, tendo em mente que desde sua concepção a ideia era premiar filmes de drama, é bem mais fácil o segundo receber a estatueta. Claro, Kimetsu pode receber uma indicação, afinal sempre dá pra se comprar uma vaga (ou até mesmo a vitória, vide Shakespeare Apaixonado), mas é quase certo que Soul, ou qualquer outro filme mais puxado pro drama, ganhe.
E, em qual momento que eu disse que One Piece merece Oscar? Assim como One Piece, Demon Slayer é ótimo. Eu gostei muito de Demon Slayer, mas acho que este hype todo é exagerado.
Não tem nada de exagerado ,kimetsu e maravilhoso
Porra, genial, vão fazer que nem com tour name, passar uma semana esse ano, para que ninhim do avaliadores tenha tempo de ver o filme e não concorrer mais uma vez.
Os jurados do Oscar são bem ruins, principalmente para animação, mas as distribuidoras podiam ajudar um pouquinho
Velho, dependendo quais filmes forem a concorrência, não vejo problema em kimetsu ganhar, não acho o anime incrível no roteiro, apesar de bem ok e divertido, além do mais o Oscar avalia além do roteiro a produção e nesse sentido kimetsu está em outro nível, em vários sentidos.
Além do mais só vai passar por uma semana, vai ser que nem com tour name, se muito um dos votantes vai se dar ao trabalho de ver o filme e ainda tendo que assistir a série antes, acho difícil, a menos que o filme faça um sucesso tão absurdo na estreia, que eles seja obrigados a dar pelo menos a olhada
A distribuidora pode disponibilizar o filme no streaming da Academia para os votantes assistirem depois, ou mandar um blu-ray (aproveitando que é o último ano que a Academia vai permitir mídia física).
Meu amigo,nem discute com ele,que claramente é fanboy de Demon Slayer,do que adianta o filme ter qualidade técnica.Mas se peca na história?
Difícilmente a Academia votaria num Battle Shounen para ganhar o Oscar de Melhor Animação,é muita ilusão desses fãs dessa obra.
Sim, chega a ser triste ver uma pessoa que não consegue colocar um pé no chão e pensar nas chances ou procurar entender como funciona a premiação. E nem precisa muito, é só dar uma olhada na lista de todos os vencedores e indicados até hoje na categoria. Mas não, ele prefere achar que é hate deles. Não é só porque um filme é sucesso de bilheteria e público que ele vai ganhar. O primeiro Star Wars perdeu o Oscar de melhor filme pra uma comédia romântica do Woody Allen. Óbvio que Noivo Neurótico, Noiva Nervosa tem seus méritos, não me entenda mal. Mas se fosse seguir essa lógica, Star Wars venceria fácil.
Eu prefiro pensar que Demon Slayer é igual um filme da Marvel,serve mais pra se divertir e apreciar,ambos tem qualidade técnicas boas,mas é só isso e nada mais.
Eu já discuti com várias pessoas que o sucesso do mesmo é graças a Ufotable,a animação chamou a atenção de várias pessoas pela sua qualidade técnica,mas a história é bem inferior há muitos battle shounens da Jump.
Inclusive ja me disseram que depois de Mugen Train a história decai bastante.
Gostei do exemplo de filmes da Marvel. Como filmes de super-heróis demoraram anos pra serem reconhecidos? Tirando um ou outro, foi só com Pantera Negra e Coringa (aqui faço uma extensão, se me permite) que veio isso. E só porque eles passaram da barreira de “parque de diversões”, como Scorcese fala. Eles tocam em assuntos pertinentes da nossa sociedade, como racismo e saúde mental (além das qualidades que ambos têm como filmes). Coisas até então inexistentes nesse tipo de adaptação.
É inegável que a animação jogou muita luz sobre o material fonte. O mesmo aconteceu com Jujutsu. E eu gosto dos dois. Agora, espero que a história não caia tanto assim depois desse arco.
isso eles podem, mas vcs conhecendo os hitórico do votantes, se o filme não estiver fazendo sucesso, sendo bem falado, acho difícil eles verem, infelizmente o oscar não é nada profissional quando se trata de julgar animações, bem, minha esperança é que kimetsu virou um bagulho tão colossal no japão que eles vão dar uma olhada, mas ainda acho que vai ser a mesma coisa de your name.