A distribuidora Discotek Media lançou algumas de suas séries licenciadas para a Crunchyroll dos EUA e do Canadá, principalmente. Foram adicionados na tarde desta terça (23) os animês Hells, Sister Princess Re Pure, o clássico Baldios – O Guerreiro do Espaço e também a série tokusatsu O Fantástico Jaspion.
O herói japonês mais famoso e querido no Brasil chegou nos EUA pela mesma empresa em 2019, com lançamento em Blu-ray e imagem em Standard Definition (ou SD) – sem qualidade em alta definição, uma vez que jamais foi lançado nesse formato no Japão.
Fonte: Crunchyroll
Sobre Jaspion
Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.
Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.
Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelo Amazon Prime Video. Um mangá brasileiro oficial será publicado pela Editora JBC.
Não entendo até hoje porque a Sato Company nunca emendou uma parceria com a “filial” brasileira do serviço.
Não entendo mesmo é o porquê de absolutamente nada da Sato estar dublado na Pluto TV… com exceção de Diabolik Lovers.
Sério que perderam tempo com Diabolik Lovers? Realy?
Chupa que é de uva estes puxa saco de séries novas que xingando os fãs antigos de Jaspion e toku dos anos 80 ninguém realmente importante se importa com Kamen Rider novo ou sentai/power ranger como preferir a crunchyroll prefere Jaspion.
Quanta bombagem você falou aí em fera
E muito bom saber que tokusatsus como séries antigas estão ganhando sua chance nós estados Unidos, espero que possamos ver obras mais antigas ganhando sua chance no Brasil como Tomica Hero, os próprios Kamen riders e os metal Hero que não chegaram a passar aqui também seja novo ou antigo nós fãs de tokusatsus agradecemos.
Parece que a Sato tenta empurrar goela abaixo essa série como se ela de fato fosse boa, e nem mesmo a segunda temporada eles têm em mãos… :v
Porque ela tentou com a Netflix. Quando viu que não deu certo, criou o WOWPlay, que não vingou e depois mandou pra Play Plus, da Record. Mas como nunca conheci alguém que usava o serviço eu nem sei como está a situação da série por lá (e eu sei que passou na Band, mas não sei quais se os contratos são diferentes).
O Crunchyroll só está exibindo essa série por causa da parceria com a distribuidora local que possui essa série em mãos, isso nada tem a ver com ser saudosista.
Além disso, esse não é o único tokusatsu que está disponível lá, também não é só toku dos anos 80 que tá disponível lá. E se fosse pro Crunchy adquirir apenas pra agradar saudosista, essa série também estaria sendo disponibilizada aqui. Mas parece que você esqueceu que dá pra assisti-la na íntegra de forma gratuita no YouTube, não é…?
Eu não o público alvo, mas eu vejo que nem as mina curtem isso
Não é a toa, a série em si fetichiza temas que deixariam qualquer feminista pistola, como abuso psicólogo, relacionamento abusivo e assédio.
Mesmo assim, pode acreditar que ainda existem exceções, já vi até fã-clube desse anime internet afora e chove fanfic disso em sites, o que mostra que o público atingido desse anime geralmente é o mesmo de adolescentes fãs de kpop que se distorcem da realidade vendo seu ídolo como se fosse algo ‘divino’.
Legal, mais falando em Jaspion, tem um canal das Filipinas que fez um cover da abertura muito legal, que muitos brasileiros pediram eu também, a cantora teve o cuidado de colocar legendas em português ( J Box não apague meu comentário por favor pois não estou ganhado na com isso só queria divulgar alguém deu atenção para nós brasileiros ).
https://www.youtube.com/watch?v=cIx2r5Iw2dw
Meu Deus cara! Para de ficar comentando bobagem sobre o que não sabe e vai assistir pela enésima vez as séries que marcaram sua infância no youtube ou algum outro serviço como Amazon Prime, ou então só aceita que o tempo passou, gerações atuais não tem ou mal tem interesse por esses programas que você gostava, e revê esse comportamento, pois certamente não pega nada bem para caras que já devem ter seus 30 ou beirando os 40 anos…
Espero que mais gente conheça, marcou muito o brasil.