A Loading anunciou hoje (24) no programa Mega Crush a exibição de Saga of Tanya the Evil (Youjo Senki, no original) nas manhãs de domingo da emissora. A estreia será neste domingo (28), às 08h30.
O animê entra no lugar de Rokka Braves of the Six Flowers e, como o anterior, deve passar em maratona, com 6 episódios por dia. Por contar com 12 episódios, os 6 episódios finais devem ser exibidos no outro domingo, 07 de março.
O animê não é inédito na TV aberta: entre 2019 e 2020 foi exibido pela Rede Brasil. Também está disponível dublado na Crunchyroll, junto ao filme, que supostamente chegou a ser lançado nos cinemas nacionais em exibições restritas no interior de São Paulo.
Fonte: Mega Crush.
Criado por Carlo Zen como uma light-novel, Youjo Senki (que recebeu o título internacional de Saga of Tanya the Evil) teve início em outubro de 2013, publicação que ainda está em andamento, com arte de Shinobu Shinotsuki (que também assina o design de personagens da versão animada) e 20 volumes publicados. Em abril de 2016 é lançada a adaptação em mangá, com arte de Chika Toujo (Code Geass: Soubou Oz) – publicada no Brasil pela Panini.
Em 2017 estreou a versão animada, com animação do estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). A Crunchyroll exibe todos os episódios da série e também o filme derivado, ambos com opção de dublagem em português. O animê também teve uma passagem pela Rede Brasil.
A trama um trabalhador contemporâneo japonês morrendo e reencarnando em Tanya von Degurechaff, uma estudante no último nível da Academia Militar Imperial em uma versão da Alemanha Imperial (2º Reich), no ano de 1923 (onde, no nosso mundo, a Alemanha vivia a República de Weimar).
Nesse mundo, se Tanya não morrer de forma natural ou não tiver “fé”, ela vai para o inferno pagar pelos pecados de vidas anteriores. A entrada na Acadmeia é justamente para evitar entrar no campo de batalha, uma vez que os níveis mais altos ficam em posições mais estratégicas (e seguras). Mas um ataque surpresa a força a entrar em combate…
Esse lance de exibir séries curtas (como é o caso de Tanya The Evil) nesse formato de mini-maratonas é um teste de formato?
Pra reprises (Ex: Sakura, CdZ), acho uma boa, a pessoa vai lá e assiste o episódio que perdeu. Mas séries novas (tá, sei que já passou na Rede Brasil)?
IMHO, não tenho (mais) paciência pra assistir seis episódios numa tacada só… Gosto do formato adotado em Black Clover ou Darling in the FranXX, de quatro episódios distribuídos no final de semana.
É só não assitir, o canal tem mais opções de horários e formatos diversos de transmissão.
Não sabia, curti.