A Toei Animation anunciou hoje (02) uma parceria com a Funimation para exibir mundialmente uma live de Dragon Ball Super. Intitulada Dragon Ball Super: Battle of the Battles (Batalha das Batalhas, em português), o evento trará um top 10 de batalhas do anime escolhida por fãs.
A live será apresentada por Laureen Moore e Justin Rojas – ambos apresentadores da Funimation americana – e contará com a participação especial de Ian Sinclair, o dublador americano do personagem Whis. Marcado para o próximo dia 27, o evento acontecerá simultaneamente nos canais da Funimation no YouTube e da Toei na Twitch, às 22h00 (horário de Brasília) e deve conter as cenas das batalhas em inglês.
Fontes: Toei Animation e Funimation
A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.
A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.
Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.
LEgal. Mas áudio em inglês ninguém merece. kkkk
Sou o único que curte a dublagem americana? gosto tanto da Ocean Dub como da FUNimation dub kkkk
kra no começo dos anos 2000 eu peguei mtos eps de dbz em ingles, tanto que fiquei viciado na “rock the dragon” kkkk
E por conta de dbz teve o primeiro boom dos animes no japão!
a dublagem deles de Kai ficou melhor que a nossa de Kai…
Lembro que esse tema é tão iconico nos EUA, que foi utilizado na abetura do Budokai 1, e foi usado como base pra terceira abertura de DBZ no Reino Unido/Canadá.
Primeiro boom aonde? Nos EUA pode ter sido um dos primeiros booms mas no próprio Japão teve outros, até CDZ tinha mais audiência que o Dragon Ball clássico, quando virou DBZ tinha como concorrente direto na TV Yu Yu Hakusho (mas ambos eram publicados na mesma revista) e várias vezes Yu Yu teve mais audiência que DBZ, e quando DBZ estava acabando Neon genesis evangelion estava sendo uma febre no Japão. Dragon Ball é sim muito famoso no Japão mas antes, durante e após seu fim (bem Super veio beeeem depois) teve sim outros animes que fizeram sucesso igual ou maior que ele no próprio Japão e no mundo, Pokémon é o maior exemplo disso.
legal mas eu quero novos episodios de dragon ball super, o torneio do poder acabou de terminar sua reprise ontem no cartoon e ate agora a toei nao deu continuidade aos arcos do manga.
Maneiro, o problema é que é em inglês ae fica difícil.
DB super o mangá já possui conteúdo para um novo anime, poderiam anunciar nessa live.
Cara, popularidade não se baseia em só audiência de anime, se baseia tbm em vendas de mangás, e Dragon Ball reinava isso era fato, e quem deveria tá ai talvez competindo era o Slam Dunk tbm, Cdz fez sucesso mas não chegava nem perto de Dr. Slump que era outra obra do Akira, e tbm de Dragon Ball, Pokémon e famoso pra caralho já que é a franquia mais lucrativa de todos os tempos, mas isso é dos jogos e não do Anime, por quê se for assim Doraemon sairia voando.
eu escrevi errado, quis dizer primeiro boom dos animes nos EUA.. apesar de ter estreado nos eua em 96 (incluindo a classica), pela syndication, mas como tinha cortes, só foi ter o sucesso mesmo em 98 pela FUNimation sendo exibido em 98 pela cartoon (Toonami), aí que começou seu legado