Algumas semanas após abrir um site comemorativo dos 10 anos da série, foi informado que Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika, no original) terá um evento para comemorar o aniversário especial. O evento contará com nomes do elenco de vozes origina: Aoi Yuuki (Madoka Kaname), Chiwa Saito (Homura Akemi) e Emiri Kato (Kyubey), com apresentação/mediação por Chiaki Matsuzawa.
O evento acontecerá presencialmente no dia 25 de abril, a partir das 5h (BRT), no Green Hall da cidade de Chofu, com ingressos à venda no Japão, e será transmitido ao vivo pela plataforma Stagecrowd, também de forma paga.
Não há maiores informações se o evento trará novidades para a série, há uns anos foi divulgado um “trailer de apresentação” de um novo filme, mas o projeto não teve mais atualizações. No ano passado, saiu a animação do jogo spin-off Magia Record, uma.
Fonte: Natalie
Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, dirigidos Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.
A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka Magica, Madoka Magica – The Different Story, Madoka Magica: The Movie Rebellion, Kazumi Magica – Malícia Inocente, Oriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.
O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português.
Lembro que assisti o anime e o 3 filme em 2014 e achei incríveis, depois revendo a serie no formato de trilogia achei mais incrível ainda, Madoka foi um dos melhores anos da década passada, e tem bastante coisa para se explorar devido as varias linhas do tempo, uma continuação acho desnecessária, mas spin-offs seriam ótimos.