Em cartaz nos cinemas japoneses desde outubro de 2020, o filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulado Mugen Train (ou Mugen Ressha-hen, o “Arco do Trem Infinito”), finalmente ganhou data de lançamento para as versões em DVD e Blu-ray: 16 de junho de 2021.
O material em home-vídeo conterá o áudio original e legendas em japonês e inglês, tanto na edição especial quanto na regular.
Num geral, não é tão comum os DVD/BD japoneses de filmes de animês saírem legendados em inglês, mas a Aniplex já fez isso anteriormente com séries com boa projeção internacional.
Foi o caso do home-vídeo de Madoka Magica: Rebellion (2012), o filme que dá continuidade à série de TV (e aos dois filmes recapitulando a história, por consequência).
Inclusive, na época do lançamento nos EUA, em 2013, Rebellion chegou a ser submetido ao Oscar mas acabou não sendo indicado, assim como Kimetsu.
A presença de legendas em inglês aponta uma estratégia de vender o home-vídeo japonês para o público do exterior, afinal, apesar de ter rodado em cinemas americanos, o filme ficou em cartaz de forma muito limitada, apenas para poder concorrer ao Oscar, e ainda não tem previsão de estreia na maioria dos países fora da Ásia.
As versões limitadas do Blu-ray saem por 9.900 ienes (512 reais), e a do DVD, por 8.800 (450 reais), ambos preços sem contar o frete. Essas edições virão em uma caixa especial, com capa ilustrada por Akira Matsushima (responsável pelo character design da série e do longa), jaqueta feita sob encomenda para o ufotable, comentários em áudio, um livreto especial sobre a produção, CD com trilha sonora e áudio-drama, e um DVD extra contendo filmagens oficiais de eventos com elenco e equipe, entrevistas e comerciais do filme.
Fonte: Kimetsu via Ranobe Sugoi
Demon Slayer: Mugen Train
Produzido pelo ufotable e com distribuição pela Aniplex, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro de 2020 no Japão, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história é uma continuação direta da primeira temporada do animê, exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.
Baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total, a trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O filme bateu inúmeros recordes principalmente no Japão e uma nova temporada do animê, que dá sequência à história, já foi confirmada.
Se fosse em português melhor ainda. Inglês não da.
JBox: “…Demon Slayer: Mugen Train’: Home-vídeo japonês conta com legendas em inglês…”
Eu: Que legal, talvez eu compre.
JBox: “…As versões limitada do Blu-ray sai por 9.900 ienes (512 reais), e a do
DVD, por 8.800 (450 reais), ambos preços sem contar o frete…”
Eu: …Pensando bem, acho que vou esperar algum fansuber traduzir mesmo… Meu inglês não é muito bom… Só não irei comprar por causa do meu inglês! Eu não apoio a pirataria!!
Se ajudar, as edições normais custam em torno de 4000 ienes (sem frete).
Por isso é bom saber outra língua, inglês e espanhol são mais fáceis de aprender no geral.
Eu tava quase indo ver um ripcam (filmado no cinema) mas como a imagem e som tavam ainda feios mas assistíveis eu quase vi, mas agora vou esperar em junho o lançamento, e nessa os fanssubers nem vão precisar traduzir pro inglês kkkkkkk, mas facilita pros outros como no Brasil, mas ainda bem que sei ler em inglês, existem muitos animes que ainda nem têm legendas em português, fora a rapidez maior que saem em inglês do que em português, então se puderem aprendam outra língua pra desfrutar mais do mundo e consumir mais informações ou entretenimento.