A Crunchyroll informou hoje (19) que a 2ª temporada de Love Live! School Idol Project deixa o catálogo do serviço no dia 31 de março, junto com as séries de Ultraman. Assim, o streaming fica apenas com Love Live! Sunshine!!, atualmente presente também na Funimation.
A primeira temporada não se encontra no serviço desde o ano passado – era esperada a eventual despedida da série considerando que a licença é da Funimation. Infelizmente, o serviço brasileiro do streaming roxo ainda não conta com essa fase, apenas o Sunshine, cujo filme está disponível em VOD pela Sato Company.
Com isso, Love Live! deve ficar, ao menos por um tempo, totalmente indisponível legalmente para o público brasileiro.
Love Live! é um projeto multimídia desenvolvido pela revista Dengeki G’s (de jogos bishōjo), da ASCII Media Works, junto com a gravadora Lantis e o estúdio de animação Sunrise. A franquia engloba diversas “subfranquias” – é o caso de Sunshine e Nijigasaki.
Alguns consideram Nijigakasi como um “spin-off” por não possuir uma “banda” específica (trata-se de idols competindo solo, e não juntas em um grupo).
De qualquer modo, cada uma “subsérie” conta uma história sobre grupos de garotas diferentes. A franquia toda possui diversos jogos (especialmente para celulares), animês, mangás, novels, CDs e vídeos de shows ao vivo, arrecadando um faturamento altíssimo, sendo uma das mais vendidas no Japão.
As animações de Love Live! e Love Live! Sunshine!! foram ambas exibidas pela Crunchyroll no Brasil na época de seu lançamento. Nijigasaki até o momento não estreou por aqui. Superstar, a fase com lançamento marcado para julho, ainda não foi confirmada no Brasil.
Fonte: Crunchyroll
Queria que a Netflix adquirisse isso como exclusivo, pois essa série é a primeira da franquia e foi quem popularizou ainda mais os “grupos de idol” fora do Japão. E dublando a série em outros idiomas ajudaria a elevar essa popularidade da série.
Se a Crunchyroll acabar em prol ao Funimation, eu vou ficar bem triste. Eu realmente não gostei do serviço da Funimation. O site é confuso, inclusive mais confuso que o da Crunchyroll. E, achei o sistema de legendas deles muuuuuito ruim. Vivem perdendo a sincronia é não tem aquele ar de “fansub” que o a da Crunchyroll tem, como por exemplo, nas traduções das placas, textos em escrito em papéis, etc. E, para tonar o serviço da Funimation ainda pior, tem aquele maldito logotipo no canto da tela. Sinceramente, se a Crunchyroll acabar e se o serviço da Funimation não melhorar, eu penso em abandonar o serviço legalizado de animês.