Liga-se a bomba relógio! A Crunchyroll anunciou nesta sexta (19) que as séries Ultraman Gaia (1998~99), Ultraman Nexus (2004~05), Ultraman X (2015), Ultraman Orb (2016) e Ultraman Geed (2017) irão deixar a plataforma de streaming no dia 31 de março, devido ao vencimento de contratos.
As três séries citadas foram lançadas via simulcast – transmissão (quase) simultânea, com legendas em português. Já Gaia e Nexus estão disponíveis apenas com legendas em inglês.
Anteriormente, a Crunchyroll também exibiu Ultraman Leo (1974~75), Ultraman 80 (Eighty, 1980~81), Ultraman Max (2005~06) e Ultraman Mebius (2006~07). Essas quatro séries deixaram a Crunchyroll em 14 de outubro de 2018 (relembre aqui).
Fonte: Crunchyroll
Sobre Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Tokusatsu já tem dificuldade pra vingar no Brasil hoje em dia, agora com bem menos séries do tema no Crunchyroll fica bem mais difícil da situação mudar…
fica tranquilo, que possivelmente se tiver sucesso na loading o canal irá adquirir essas séries tbm, mas vai demorar pra passar as 10 séries de ultra que eles já tem na mão!! kkk
Queira ou não, Tokusatsu é algo que chama muito mais atenção das crianças do que dos adultos. Eu mesmo, já não consigo assistir. Para eles fazerem sucesso, tem que ser dublado e ser acessível, passando nas tvs abertas, por exemplo. Pena que a maldita lei contra propagandas para o público infantil deixa muito difícil para que uma programação infantil sobreviva na tv aberta.