O episódio final de Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyou no Yasha-hime), o spin-off que dá sequência a InuYasha, anunciou a produção de uma segunda parte (Ni no Shou) da série. A autora original de InuYasha, Rumiko Takahashi, comentou: “A primeira parte acabou, mas ainda há muitas coisas para esclarecer, paradeiros de personagens antigos, acho que a próxima temporada vai ser cheia de coisas. O que será que vem por aí?”.
A animação estreou em outubro e está tanto na Crunchyroll quanto na Funimation, nas opções dublada e legendada. O licenciamento é da VIZ.
Na trama, Sesshoumaru teve duas filhas mas uma delas, Towa, se separa da irmã, Setsuna, parando nos tempos atuais, onde é criada pelo irmão de Kagome.
Quando Towa consegue voltar para seu “mundo”, ela descobre que a irmã esqueceu completamente de sua existência. Junto com Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três embarcam em uma aventura atrás do passado perdido. Temos uma resenha do primeiro episódio.
O estúdio Sunrise (o mesmo da série original) ficou encarregado da produção, com direção geral de Teruo Sato, roteiro de Katsuyuki Sumisawa e música de Kaoru Wada. A autora do mangá original, Rumiko Takahashi, é creditara pela supervisão a produção.
InuYasha é mais uma criação de Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
O Prime Video exibe todas as animações, porém os episódios finais estão disponíveis somente em espanhol.
Atualmente vejo ilegalmente um trabalho lindo de fã que pegou o áudio dublado do Inuyasha e colocou nos episódios sem cortes em HD. Comecei pela prime vídeo, mas daquele jeito não dá! E essas filhas ai parece bem ruim em.kkkk
Po cara não sou muito fã de Inu Yasha n e acho a 1º serie bem chatinha, mas curti bastante essa ae. Dá um confere pelo menos. Vc que é fã vai curti e principalmente essa não possui muita enrolação comparada a original.
Tá ae uma grata surpresa, fui ver naquele esquema pra poder falar mal e me surpreendi. É um aventurão bem divertido de assistir, sabe equilibrar bem história com fanservice e tem personagens principais bem interessante e carismáticas. Pra mim que n sou lá grande fã do original, curti bastante.
Eu esperava bem mais dessa série como fã da anterior. Ficou tempo demais em episódios com história de má qualidade e tbm com animação ruim, melhorando um pouco nos últimos 4 episódios. Infelizmente, ficou muito fraca se comparada a Inuyasha. Uma pena, pois tinha muito potencial e a Moroha é uma personagem q deveria ter sido mais explorada, pois é muito mais carismática q a Setsuna e a Towa.
Essa nova série é show e com uma historia que desenrola rapidamente. Esse episodio final lembrou as boas lutas em naruto.
Esse anime é muito ruim!!! Decepção total não é nem 1% de InuYasha !!!
Cara, vai comparar uma série de 13 episódios com outra que tem centenas?
Não são 13, são 24. Tinha espaço para ter feito bem mais.
Ah é, verdade. Ainda assim é cedo pra julgar. Inu Yasha enrolou muito mais.
Inuyasha original é bem melhor. Roteiros muito superiores. Esse yashahime é bobinho e não desenvolve as coisas direito
Inuyasha tinha roteiros de qualidade. Era beeeeem superior
Sejamos justos então! Compare a primeira leva de eps de Inyasha com a primeira leva de Yashahime e vc vai ver a diferença brutal na qualidade de história. Tudo bem que Inuyasha foi baseado no mangá de Rumiko Takahashi, mas ela tbm está como parte da equipe de produção de Yashahime.
Cara revi a pouco tempo e achei muito chato. A história se arrasta sem necessidade e o Inu Yasha é um protagonista sem impacto nenhum, ele n influencia ninguém e nada e ainda empaca a vida de quem tá envolta. E o fato da tentar toda hora ser um battle shonem não ajuda, já que as lutas são bem fracas. Mas ae é pra mim, tu é fã e curte então tranquilo.
Yashahime curti exatamente por isso, ser bobinho e descompromissado, sabe a que veio, n enrola e tem personagens bem carismáticas.
to assistindo e concordo essas 3 personagens novas sao irritantes, o que tornou o anime famoso foi as aventuras de inuyasha e nao essas 3 sem sal a runiko deveria mandar cancelar essa droga e escrever uma continuação decente de onde parou kanketsu ren, seria melhor que esse filler barato ai