Depois de uma estreia e exibição conturbadas, Beyblade Burst Turbo enfim deixa a grade da Band. Segundo informações no site da emissora, a atração será substituída aos sábados pelo programa esportivo Você Torceu por Aqui, a partir já desta semana.
A entrada desse programa deve servir como alavanca para a transmissão da nova temporada da Fórmula 1, que volta a ser exibida pela Band após décadas e volta neste final de semana. A animação também não está prevista para domingo, no dia 21 de março ela foi exibida no canal às 8h00.
Beyblade Burst Turbo, a terceira temporada de Beyblade Burst, começou a ser exibido em janeiro desse ano, após esperas e adiamentos. A exibição chegou a contar com episódios cheios de cortes e com duração de 15 minutos.
Com o fim da exibição no último sábado (20), o único animê na grade agora é As Aventuras de Hello Kitty e Amigos. Não há informações se a série poderia voltar ao ar. Talvez tenhamos que esperar outro buraco na grade.
Fonte: Band
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze). Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Atualmente, a TV japonesa exibe a quarta temporada, Beyblade Burst GT.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.
Por fim, Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge, ainda em exibição.
Alguém surpreso?
Pouco me importa 15 minutos de episódio cortado nem valia a pena assistir
FLOPOU
Nada espantoso, é a Band sendo a Rede Bandeirantes.
A Band nunca foi o melhor desse país mesmo.
Band é campea em botar tapa buraco na programaçao
A Band nunca foi de respeitar o telespectador….Off.:Quero ver quando mudar de governo,o que estas emissoras vão fazer,independente disso,as tvs aberta e fechada estão fadadas ao esquecimento perante o streaming….
Mudar qual governo no caso? pois eu acho que mesmo o Bolsonaro sendo uma pedra no sapato pra algumas emissoras como Globo (sim, ele hoje dá grana nas propagandas de maneira mais igual nas emissoras e não muito mais pra globo como era nos outros presidentes) o governador de SP se mudar talvez prejudique essas emissoras paulistas.
Essa emissora é a pior pra exibir animes na moral, nem rede TV e Globo tratavam tão mal os animes ou outras obras japonesas como tokusatsus.
Não entrando do mérito da política,mas do jeito que está essa pandemia e esse desrespeito de certos governantes para com a vida da população,o ideal seria ser substituído, o cenário indica isso,vide o que aconteceu nos EUA….Off.:Nem amigo,nem inimigo,não apoio nem esquerda e nem direita e sim minha família,recentemente vi parente de gente conhecida morrer de Covid-19,enquanto certos governantes falam besteiras e não fazem nada,até prejudicam….Off.:Votaria em alguém que preze pela vida do povo,independente de partido….
Rede band é uma emissora que não dá pra levar a sério vide o que fizeram com os tokusatsu