Em entrevista à Forbes, Famke Janssen, que interpretou Jean Grey em X-Men (2000) e sequências, confirmou estar no elenco do filme live-action de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). A atriz não revelou quem interpreta no longa.
Questionada pela entrevistadora, Angela Dawson, sobre o filme intitulado Knights of the Zodiac, Janssen explicou que “é baseado em um animê famoso na Europa, virando agora filme. [A série] é baseada em mitologia grega. Filmaríamos no ano passado mas, por causa da pandemia, já reagendaram duas vezes. Então, agora estamos voltando. Espero, cruzando os dedos, que tudo se encaminhe”.
Essa é a primeira informação do longa em anos, e traz explicações sobre a falta de notícias. Anunciado em 2017, o filme ganhou um pôster em 2018, e pouco se sabe desde então. O roteiro é de Will Geiger, Blazej Dzikowski e Eugene Son (responsável também pela série CG da Netflix) e a direção ficou com o polonês Tomasz “Tomek” Bagiński, co-diretor da série The Witcher da Netflix.
Fonte: Forbes via Santos de Bronze
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Achei que tinha caído no limbo e nem ia rolar mais, igual aqueles anúncios tipo “shadow of the colossus vai virar filme” cai no esquecimento e nunca rola a produção haha. Sei lá, se tá rolando um atraso assim por causa da pandemia era bom avisar igual muitos estúdios vem fazendo, o público nem lembra que este filme tava rolando, isso é meio ruim da parte deles.
E, eu nem tinha olhado a staff, jurava que seria um live action japa, e não um com gringos, Quem diria que pegaria logo saint seiya pra adaptar.
Talvez essa adaptação fique ao estilo do CDZ da Netflix só que pior, vamos ver no que vai dar, poucas dão certo, as que me vem a cabeça são Samurai X, Bleach, Death Note(O live action Japonês) e Alita.
PS: Adorava essa atriz como Jean Grey.
Essa não.
Ela vai fazer a Saorikkkkkkkkkkkkkkkk
Não é que vão fazer mesmo!
Experiência com Fênix já tem. Tô achando que esse filme tem tudo pra ser bastaaaante divertido.
Famoso na Europa e América Latina, não se esqueça de nós Jean Grey.
Dragon Ball Evolution mandou lembranças….Off.:O Barolli e cia já devem estar empolgados com a notícia….kkkk
Gostei dela como a Jean Grey. Aliás, a Jean sempre foi minha x-woman favorita.
E porque estariam?
Quando se fala em Seiya em quem vem a mente sobre a dublagem?….o Barolli…..Off.:CDZ pra mim seja jogo,seja anime afins que seja legendado ou com a dublagem original,porque fiquei magoado com as tretas de bastidores envolvendo vários dubladores….
Cara me pergunto quem ela via ser? Pq tipo no mangá e anime as únicas mulheres que tem não chegam nem aos 25 direito.
A Shina? Talvez seja alguma vilã.
A Shina tem uns 16 anos pelo a diz as informações. Provavel q els seja vilã, isso se seguirem de botar uma galera jovem de protagonosta.
Normalmente quem faz adolescente em Hollywood é marmanjo(a) de 30 anos… Mas também acho que a Janssen deve fazer alguma vilã.