A editora JBC anunciou ontem (26) durante o JBC Bits, que alguns de seus mangás terão mudança de papel. Essa mudança acontecerá pois o papel pisa brite 52, mais comumente chamado de papel jornal, deixará de ser produzido no país.
A editora informou que deve receber apenas mais um lote e que a intenção é usá-lo para republicar alguns volumes de My Hero Academia, mas que depois também passará por essa mudança.
Além de My Hero Academia, outros mangás que sofrerão essa mudança são Blue Exorcist, UQ Holder e Freezing. Todos passarão a ser impressos em papel ivory, que já é usado em alguns títulos da editora, como That Time I Got Reincarnated as a Slime.
A editora não se manifestou com relação a Platinum End e Saintia Shô, outras duas publicações que usam o mesmo papel, mas a expectativa é que também passem por essa mudança.
A editora não deu uma previsão de quando isso acontecerá e nem se os mangás terão reajuste de preços por conta da mudança.
Fonte: JBC Bits
Mais um motivo tosco pra aumentar o preço
Não é tosco, é a realidade do nosso país. Fazer o quê
Precisou o papel deixar de ser produzido pra trocarem coisa que já deveria ter sido feito a muito tempo e nem deveriam ter lançado my hero em jornal na época, bom antes tarde do que nunca e espero que mudem das outras obras também.🍦
Todas serão mudadas, porque não vai ter mais o papel.
É sim. Desculpinha pra aumentar preço
É mesmo faz sentido.😅🍦
Acorda pra vida. A economia brasileira está indo de mal a pior. Você não vai em supermercado? Olha o preço dos alimentos. É óbvio que isso atinge as editoras de mangás também.
Aumentar 7 contos os Mangás como a panini? Acorda vc e para de defender empresa milionária.
Papel jornal tá uns 20 anos ultrapassado, né? A Conrad já começou no off-set. Panini e JBC nunca nem deveriam ter começado com papel jornal.
Há opções com bom custo-venefício no mercado com qualidade muito superior, como o pólen e supracitado off-set.
Colecionei mangás por quase 20 anos… desde que a Conrad começou e passei por tudo, desde comprar Rurouni Kenshin com o troco do bus (sim, com cinco reais se comprava duas passagens e ainda sobrava pra mangás) até os kanzenban de 70 contos… chega! Parei! Finalmente parei de comprar mangás e digo q estou muito feliz em ter me livrado da ‘maldição’ é colecionar mangá no BR… nunca mais!
A Panini é louca e comunica com os leitores de forma muito ruim, a Newpop e JBC são transparentes, o tal papel jornal não deve ser mais feito porque deve não compensar financeiramente.
Eu tenho todos os mangás de blue exorcist traduzidos até agora espero que essa folha não fique destoada dos meus outros volumes