Aconteceu! Após a estreia da dublagem no catálogo americano e na Funimation brasileira, o animê de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba chegou por aqui pela Netflix dublado. A série entrou na lista “em breve” como marcada para 1º de abril, e agora estreou no catálogo da empresa com dublagem:
O estúdio Universal Cinergia foi responsável pela dublagem, contendo direção de Cássius Romero (Tuxedo Mask na primeira fase de Sailor Moon). Os irmãos Kamado são interpretados por Daniel Figueira (1ª voz de Charlie em Charlie & Lola) como Tanjiro, e Isa Guarnieri (Emília na animação de Sítio do Pica-Pau Amarelo) no papel de Nezuko. Confira mais nomes do elenco principal aqui.
O mesmo ocorreu com Food Wars: Shokugeki no Soma há alguns meses, quando o serviço adicionou uma versão em português lá fora e, um tempo depois, finalmente colocou a série no catálogo aqui. Essa é a primeira série da Aniplex a chegar dublada no serviço, talvez abrindo portas para dublagens futuras.
A preocupação em colocar a série dublada deve se dar também devido a provável vinda do filme Mugen Train, que chega em algum momento no Brasil pela Cinemark e provavelmente também Cinépolis.
Na esteira do fenômeno Kimetsu no Japão, muitas outras marcas se aproveitaram. A cantora LiSA, responsável pela abertura da primeira temporada, por exemplo, viu sua já sólida carreira musical atingir um novo patamar de sucesso, conforme demosntrado neste artigo especial.
Fonte: Netflix
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.
Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão e deve chegar por aqui em breve.
A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.
Tomara que dublem o filme também. E que ele não demore pra estrear em algum streaming pq cinema no momento está FORA DE COGITAÇÃO (4000 mil mortos pelo covid em um único dia. Surreal)
Michael Jackson não fez nada de errado :)
Alguém que tem conta na Netflix sabe me dizer se a qualidade de áudio de Kimetsu está melhor? Vi em alguns sites que o som estava muito baixo ou, as vozes dos personagens um pouco abafados e a trilha sonora alta demais.
Já confirmaram estreia no cinema.
Na Funimation estava baixo.
Triste.
Baixa o telefram e procura “kimetsu no yaiba dublado”, vai ter em versões SD, HD e FULL HD
Será q é possível uma dublagem de kaguya sama?
Acho que sim.🍦
Eu sei. Mas não falaram nada de dublagem.
Vendo na Netflix, tô achando o áudio ótimo. Tem um ou outro erro de mixagem, mas nada demais.