Pegando todos de surpresa, a Pluto TV anunciou hoje (11) que o primeiro animê de Shaman King chegará ainda esta semana na plataforma. A estreia está marcada para a próxima terça, dia 13 de abril, no canal Pluto TV Anime, às 19h30 (horário de Brasília). Ainda não se sabe se a exibição será dublada, mas tudo leva a crer que sim.
Shaman King também está disponível com dublagem em outras plataformas de streaming: na Amazon Prime Video a série se encontra completa e na Vix, onde 13 episódios estão disponíveis gratuitamente.
O timing certamente é para aproveitar o boom do remake, cuja estreia ocorreu em 01 de abril no Japão, adaptando toda a história do mangá. Ainda sem previsão de estreia em nosso país, esta nova versão deve chegar aqui pela Netflix. A JBC também republicará o mangá, numa nova edição e com final inédito.
Agradecemos ao leitor Tales Cabral pela dica.
ATUALIZAÇÃO:
Em contato com o JBox, a Pluto TV confirmou a exibição dublada, com reprises por volta das 13h30/14h.
Atualizado pela última vez em 12 de abril, às 16h.
Fonte: Pluto TV
Shaman King foi publicado na popular Shonen Jump (Shueisha) entre 1998 e 2004, totalizando 32 volumes encadernados (mas uma reimpressão em 2009 trouxe o chamado “verdadeiro final”). Uma continuação intitulada Shaman King: The Super Star teve início em 2018 na Shonen Magazine Edge, com 4 volumes até então. Outros spin-offs em mangá também foram publicados no Japão ao longo dos últimos anos, como o próprio Shaman King 0. Atualmente, os direitos da série estão ligados à Kodansha, responsável por uma edição digital da série em 35 volumes.
A história de Shaman King começa quando um garotinho chamado Manta, durante um retorno para casa após o cursinho, resolve pegar um atalho por um cemitério. Por lá ele avista um outro garoto, Yoh Asakura, que conversa com um espírito. Em seguida, Yoh entra para a escola de Manta e explica que ele é um shaman, e que procura por um espírito parceiro para participar de um grande torneio mundial de shamans.
O animê estreou no Brasil em 2002 pela Fox Kids e teve alguns episódios lançados em DVD. Adquirido pela Globo, teve poucos episódios exibidos, indo para a geladeira por ser considerado impróprio para as manhãs. Mais tarde, foi exibido em plataformas de streaming como o Claro Vídeo. Já o mangá, foi publicado por completo pela Editora JBC, entre 2003 e 2006, em formato meio-tanko (metade de um volume japonês), totalizando 64 edições – antes de existir o novo final.
Atualmente, a série ganhou uma nova animação (um remake) que estreou no dia 1º de abril no Japão.
Baita aquisição, espero que tragam alguns outros animes do período de shaman king, tem muita coisa da época de shaman king perdida no limbo que só dá pra acessar através de pirataria
Interessante mas porque ninguém procura ir a traz de animes como Power Stone, Slayers e Medabots outros que ficaram restritos.
Bucky também.
quem sabe a obra renda algum spin-off um dia
Ultimamente estamos tendo muitas iniciativas de anime (e tokusatsu) na TV como o Toonami, a Loading e a Pluto TV (mesmo sendo na internet, como a Pluto transmite de forma linear acredito que dá para considerar como TV não?) e isso já seria muito bom, mas o melhor é que essas iniciativas tem crescido cada vez mais, pois a cada momento sempre tem uma novidade. Só nesse mês de abril já tivemos MMO Junkie e Death March na Loading e o canal Tokusato na Pluto TV. Entre hoje e amanhã (dias 12 e 13) teremos:
Azurlane, Claymore e Yamada-kun na Loading e Shaman King no canal Pluto TV Anime. Isso sem falar que na Loading ainda teremos Fairy Tail, Gundam 00 e os animes que entrarão nos lugares de MMO Junkie e Tanya the Evil. Sem dúvida o momento é muito bom.
Acredito que é porque esses animes não tem mais direito de distribuição por aqui, com exceção de Slayers. Existe uma distribuidora mexicana chamada Rose Entertainment em posse das três temporadas do anime, e contando inclusive com a dublagem em português, mas nenhuma emissora de TV ou serviço de streaming nunca se interessou.
Sabendo que a Netflix fará a transmissão do novo anime, eu não sei porque essa versão de Shaman King ainda não chegou lá.
Vem cá e a lenda que existe dublagem das outras duas séries isso procede ou é só lenda urbana?
Aparentemente elas existem, ou existiram, algumas revistas antigas listavam o Wendell Bezerra como dublador de um personagem que só aparecia na segunda temporada, e o Ulysses Bezerra como outro que só aparecia na terceira, inclusive a distribuidora mexicana que detém hoje os direitos sobre Slayers colocou lá no catálogo deles que dispõem de 70 e poucos episódios desse anime com dublagem tanto em espanhol, como em português. Procure por Rose Entertainment no Google.