O último volume encadernado de Attack on Titan, previsto para junho no Japão, revelará páginas inéditas do capítulo 139 – lançado no dia 9 de abril e que colocou um ponto final na história de Eren Yeager.
A prática já esteve presente em séries como Demon Slayer (que trouxe um epílogo, ao final do volume #23) e não costuma apresentar mudanças relevantes para a trama em relação ao material publicado anteriormente em revista.
O mangá de Hajime Isayama era publicado desde 2009 pela Kodansha e terá um total de 34 tomos. O sucesso da série, que atualmente tem mais de 100 milhões de cópias em circulação pelo mundo todo, foi surgindo aos poucos e explodiu em 2013, quando estreou a adaptação animada pelo WIT Studio.
O animê tornou a franquia um fenômeno global e foi exibido na íntegra no Brasil pela Crunchyroll. Mais recentemente, a 4ª temporada foi lançada também pela Funimation (que inclusive dublou os episódios). As primeiras temporadas tiveram exibição na TV aberta através da Loading, na versão dublada encomendada pela Funi.
No Japão, uma mudança de estúdio colocou o último ato da saga de Eren nas mãos do MAPPA. Na semana passada, o 16º episódio encerrou a primeira parte da temporada final, que será finalizada em 2022.
No Brasil, a série chegou às bancas em 2013, quando a Panini aproveitou o hype do animê e trouxe o mangá em português, sob o título Ataque dos Titãs. Até o momento, a editora já publicou 32 volumes da obra – o mais recente foi lançado em março.
Attack on Titan conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. Dentre os habitantes de dentro das muralhas, está o protagonista Eren Yeager: garoto que pode ser a chave para a vitória dos humanos sobre esses terríveis gigantes.
Fonte: MangaMogura.
Tem que refazer o final kkkk no anime. Esse dai do mangá vai ser ruim demais.
Tinha que ter um volume extra pra explicar as dúvidas que ficaram sem respostas.
Fui reler o capítulo pela terceira vez e ele tem 50 páginas……….então mesmo com páginas a mais do que o normal de 45 (no começo era de 38 a 40 por capítulo de shingeki) o Isayama sacaneou com falta de respostas, algumas como o que ocorreu com os colossais? evaporaram e nem sobrou as pessoas que eram eles? qual o nome do pai do bebê da Historia? e etc.
Tô acompanhando o mangá pela Panini (que tá caro…), mas resolvi ver os spoilers do final. Olha, ainda tô tentando entender no que o Isayama estava pensando… Uma coisa é final impactante, outra é final sem noção.
Mas o nome do marido da Historia não é relevante pra nada. Por que você quer saber?
Mal posso esperar pra comprar os volumes 33 e 34. Shingeki é incrível. :)
Uai se no começo mostrou nome e sobrenome de até personagem que nem durou 5 capítulos como a Caroline e aquele lourinho que foi morto pelo titã pulador (esses ainda em Trost), e o marido da Historia que É A RAINHA DA ILHA (mesmo que saibamos que ela faz p$rra nenhuma, só serve pra gerar novos descendentes e até a polícia militar admitiu isso), mas a bebê dela que gerou teorias nem falou o nome dela também, isso são mistérios pequenos na verdade, o que ocorreu com os titãs colossais depois do fim da maldição? evaporaram tudinho sem deixar corpo ou o pessoal voltou ao normal mesmo sendo da época da idade média? e como raios a Mikasa foi do centro continental de Marley (porque eles estavam na base de uma montanha que tinha dirigíveis) até a ilha Paradis? pegou um novo dirigível? um barco? e a Yelena? a motivação dela foi sem nexo no fim (uma Marleyana querendo ver o próprio país dela afundar…..idiota e inútil isso hein) nem mostrou se ela morreu.
Já não foi revelado que o pai era o Eren?
Não, é realmente um cara anônimo, um fazendeiro que quando criança jogava pedras nela supostamente pra chamar a atenção dela, achei isso sem graça.
Esse não é nem de longe o maior problema. Pode mesmo ser o fazendeiro.
O problema é que os personagens ficaram inutilizados e pareceu ter arrastado um ponto do roteiro pra não dar em nada.
Seria tipo eu ter uma história de guerra e magia, e o tempo todo ficar mostrando um queijo. O queijo aparece em várias cenas, mas no final, é só um queijo normal que um secundário usa no sanduíche.
Sim, o paradeiro da Yelena, o que aconteceu com os colossais? viraram pessoas de novo ou evaporaram? como a Mikasa saiu DO MEIO DO CONTINENTE pra ilha Paradis? usou chackra nos pés pra andar sobre o mar ou pegou avião ou navio Uber?