A Funimation anunciou hoje (15) a exibição de 3 especiais compilatórios de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, aparentemente chegando com nomes traduzidos:
- Laço entre Irmão e Irmã (episódios 1-5);
- Arco da Montanha Natagumo (15-21);
- Arco da Reunião dos Hashira (22-26).
O primeiro deles foi exibido nos cinemas japoneses antes da estreia do animê em 2019, sendo reprisado nas TVs no ano passado, pouco antes da estreia do filme, atigindo enorme audiência. A compilação divide a série em “blocos” e foi aparentemente feita para justamente para exibição especial em TV. O arco dos Hashira possui cenas extras, o “special cut”.
Não há informações de dublagem em português para esses especiais, apenas a informação que a legenda em português chega depois de adicionarem os especiais ao catálogo americano (lá chega hoje, dia 15).
O filme, Demon Slayer: Mugen Train, que dá sequência à história, já está com exibição confirmada em três redes de cinemas no Brasil: Cinemark, Cinépolis e UCI Cinemas.
Fonte: Funimation
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.
Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge, agora prestigiada até pela revista Time, foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica a obra no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 150 milhões de cópias em circulação.
A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português, e pela Funimation e Netflix com opção dublada. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão, batendo inúmeros recordes, e deve chegar por aqui em breve.
A segunda temporada já foi confirmada ainda para este ano, mesmo causando certas discussões lá no Japão.
Então é basicamente o anime sendo compilado em três filmes. Aconteceu de forma inversa com Wave, um anime de surfe que lançaram os filmes no Japão ano passado e depois dividiram em episódios pra TV na última temporada. Só valeria a pena dublar por causa de cenas extras que devam ter.
Interessante, espero que venha dublado, principalmente por causa das cenas extras.