A Pluto TV anunciou ontem (20) a estreia do animê Beyblade no serviço. A animação estreia hoje (21) no Pluto TV Anime, canal 182, às 17h30 (horário de Brasília).
A Pluto TV é um serviço de streaming, mas que também funciona como uma TV pela internet. No serviço, é possível encontrar canais com programação fixa e dedicados a um tema especifico. Além do Pluto TV Anime, há também um canal exclusivo de Naruto.
A animação de 2001 contém 51 episódios e pode ser acompanhada também dublada pelo canal de YouTube oficial da franquia. O animê chegou ao Brasil em 2002 pela Fox Kids, ganhando no ano seguinte exibição na TV aberta pela Globo.
Fonte: Pluto TV
Beyblade
Beyblade começou como uma linha de brinquedos criada pela Takara Tomy e lançada em 1999. Em 2001, o estúdio Madhouse lançou a primeira animação da franquia, baseada no mangá de Takao Aoki. Essa trama traz uma equipe Bladebreakers (BBA Team, no original), um grupo de jogadores de Beyblade, esporte em alta no universo da franquia que é um tanto parecido com jogo de peão.
Acompanhamos e então Tyson Granger (Takao Kinomiya), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny (Manabu Saien) tentando vencer os campeonatos esportivos, mirando no topo.
No Brasil, Beyblade chegou em 2002 via Fox Kids e no ano seguinte pela Globo. O animê também esteve por um tempo disponível na Netflix e atualmente está sendo disponibilizado em seu canal oficial no YouTube. A história ganhou continuidade nas séries V-Force (2002) e G-Revolution (2003), inspirando ainda o filme Fierce Battle (2002).
A franquia ainda inspirou diversas outras produções, com novos personagens. Entre 2009 e 2012, foram exibidas no Japão as animações referentes à Metal Saga: Metal Fusion, Metal Masters, Metal Fury e Shogun Steel, respectivamente, além do filme Metal Fight Beyblade vs the Sun (2010). De 2012 a 2015, veio a série BeyWarriors, com BeyWheelz, BeyWarriors: BeyRaiderz e BeyWarriors: Cyborg.
Desde 2016, a série Burst é produzida, com já 6 temporadas: Burst, Burst Evolution, Burst Turbo, Burst Rise, Burst Surge e Burst Dynamite Battle – esta última está atualmente no ar nas TVs japonesas.
Um desserviço à humanidade.
pluto sempre ressussitando sucessos muito bom
O anime clássico é o único da franquia que presta, apesar de ser feita em cima da versão americana, tem uma ótima dublagem!!!
se você não gosta de Beyblade beleza respeito o seu gosto mas tem muitas crianças por aí que vão gostar
mano Já não basta essa besteira que vocês têm com yu-gi-oh por causa da dublagem ser feita por cima da versão americana agora com Beyblade vocês também tem essa besteira mano Vai se danar vai
Acha mesmo que crianças com opções bem melhores nos streamings vão querer ver esse desenho malfeito e mal dublado de piões se não forem compelidas a assistir por outra pessoa? Só quem vai ver por vontade própria, por pura nostalgia, são os marmanjos que conseguiam gostar disso 20 anos atrás, numa outra época, em que as crianças não tinham muita opção na TV
primeiro esse anime ele não foi feito para nós ele foi feito para o público infantil segundo existem sim muitas crianças por aí que vão assistir a franquia de Beyblade ela é viva até hoje e faz muito sucesso entre a criançada caso você não saiba
se você não gosta de Beyblade beleza Ninguém é obrigado a gostar de nada mas não fique na internet falando essas bostas Carai
Me obrigue