Um vídeo trazendo uma palhinha do que vem por aí em Pokémon Jornadas foi postado no Twitter oficial do animê., confira:
https://twitter.com/anipoke_PR/status/1385540452904955912
O trailer traz um pouco do que vem por aí, com a jornada de Gou atrás do Mew. A dupla de protagonistas encontra o professor Carvalho e embarca em um time de exploração procurando o pokémon mítico. No vídeo, vemos também Gary, uma pontinha da batalha entre Ash e Iris e ainda diversos pokénons que já lutaram ao lado do protagonista da série em diversas temporadas, como Snorlax, Charizard e Infernape.
Gary Carvalho é o clássico rival de Ash nas primeiras temporadas, inclusive uma das grandes metas do protagonista era derrotá-lo . Conforme novas temporada vieram, Gary decidiu virar um pesquisador. A última aparição dele na série de TV foi em Preto e Branco, mas apenas na memória de Ash. A última vez que vemos Gary ativamente é em Diamante e Pérola.
Já Iris é a companheira de jornada de Ash em Preto e Branco, nascida na Aldeia do Dragão, em Unova. Seu sonho é se tornar uma mestra em Pokémons do tipo Dragão. O retorno dela já está marcado para o episódio de 7 de maio.
Pokémon Jornadas, a 23ª temporada, estreou no Japão em 17 de novembro de 2019, e está em exibição no Brasil pelo Cartoon Network desde o final de 2020. A série já trouxe outro personagem icônico de volta, o Mewtwo.
Fonte: Anipoke_PR
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.
Como que o Ash não teve “muito sucesso” em vencer o Gary, se ele ganhou do neto do Carvalho em uma batalha de 6×6 na liga Johto? Ele ganhou com força ali…
espero que seja uma pérola da 8th gen
nao tem mais como negar jornadas pokemon esta se tornando a minha temporada favorita de pokemon com apenas 65 episodios ja aconteceu muita novidade e muitos retornos e muitas apariçoes incriveis que nunca vimos em series anteriores. e essa do ash usa infernape contra moltres na presença de gary me convenceu que essa é a melhor serie de pokemon que ja vi. tomara que o cartoon exiba ela todos os dias . pq so de segunda é triste.
Qual o sentido dessa temporada? Vi os dois primeiros episódios e pareceu um reboot ou um universo alternativo, não entendi nada.
É continuação direta de tudo, tanto que mostra todos os troféus do Ash no quarto dele, insígnias e tudo mais das outras temporadas. A diferença é que ele não está em uma região só como antes. Ele fica em Vermillion em um novo laboratório e de lá parte para todas as regiões em missões mais curtas. No meio disso ele participa da s batalhas de Galar para enfrentar o Leon. É diferente das outras temporadas, mas não, não é reboot nem universo alternativo. Se quiser uns bons spoilersele pega Pokémon incríveis nessa temporada! Ele tem um Gengar, Dragonite, Lucario… começa meio fraca, mas vale a pena ver.
E ganhou sem nem usar o Pikachu. De certa forma, até debocharam já que o Pikachu tá sempre figurando nas lutas mais importantes do palettiano.
Só animei com o retorno da Iris em si e com a volta dos reservas (até Charizard)
Iris com a roupa de campeã de BW2 me parece mais marketada do tipo que o anime tem feito bastante. Mas só de ela aparecer, eu já fico feliz. Que venham Dawn e Serena a seguir
nao é reboot , se assistisse direito entenderia.
Obrigado pelo esclarecimento.
Bem lembrado!
Pokémon para mim já descansou. Hoje é outro anime totalmente diferente do que ele foi no início.