Morreu em 24 de abril o compositor Shunsuke Kikuchi, em decorrência de uma pneumonia por aspiração (uma infecção do pulmão causada pela aspiração de partículas ou líquidos, relativamente comum em idosos devido à maior dificuldade de deglutição). Ele completaria 90 anos em novembro.
Shunsuke foi o responsável pela trilha sonora de diversas animações famosas, como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Doraemon de 1979 (incluindo o famoso tema de abertura), Getter Robo e o Shin Tenchi Muyo, conhecido também como Tenchi in Tokyo – essa série de Tenchi Muyo foi exibida no Brasil como se fosse parte da história do animê original.
Ele também trabalhou em séries tokusatsu, compondo para Bicrossers (uma parte das composições foi aproveitada em Kyodain) e Kamen Rider, incluindo o original, V3, X, Amazon, Stronger, Skyrider e Super-1.
A nota foi publicada hoje (28) pela JASRAC, a sociedade japonesa de direitos dos autores musicais. Deixamos aqui nossos sentimentos.
Fonte: Oricon
R.I.P.
Muito triste. Que descanse em paz.
Infelizmente mais uma baixa esse mês…Off.:Teve um um ano que tive dois lutos seguidos, minha pet e depois minha mãe ambas vítimas de câncer,isso foi há 4 anos atrás…
Se ele tivesse voltado para Dragon Ball Super, Dragon Ball Super teria deixado de ser um lixo e se tornado um lixo com trilha sonora boa.
Vá em Paz, Velho Guerreiro!
Verdade.
Um mestre cuja trilha sonora os americanos sequer chegaram a conhecer; e os que conheceram, não gostaram, assim como acontecem com outros animes exibidos lá com trilha sonora diferente (como Sailor Moon…).
Que pena. Foi genial em todos os trabalhos que fez para os lançamentos em mídia de Dragon Ball, exceto, talvez, pelo filme “O Renascimento da Fusão”, o filme com a trilha sonora mais fraquinha entre todos da franquia.