Em live com o JBox nesta sexta-feira (30), a Panini anunciou o lançamento de Burn the Witch em julho, mangá que se passa no mesmo universo de Bleach, de Tite Kubo. O título foi publicado em 4 capítulos na revista semanal Shonen Jump, no ano passado, e rendeu 1 volume encadernado. Uma continuação já foi anunciada pela Shueisha, ainda sem data prevista.
A edição brasileira terá 260 páginas em miolo offset 90g, capa com verniz localizado e páginas coloridas em papel couché. O preço será R$ 34,90.
Burn the Witch narra a história de duas bruxas que trabalham para a Soul Society na Londres Reversa, dois anos depois do último capítulo de Bleach. Todos os capítulos foram disponibilizados em inglês e espanhol no MANGA Plus, à época do lançamento, mas agora só é possível ler o primeiro.
O mangá foi adaptado em filme animado, lançado em outubro de 2020 e com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll, dividido em três partes. Lançado inicialmente legendado, o longa ganhou uma dublagem pela plataforma, adicionada em março.
Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios, mas com uma nova temporada prevista. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).
O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.
Deveriam era relançar “Bleach”, isso sim…
Meu deus, Panini.
Parem de trazer novos mangás para o Brasil.
Vocês não dão conta nem dos que já publicam.
Mais uma obra que vai sair zoada nas mãos da editora.
Esse é compra garantida
A maior crítica que vi foi o rápido esgotamento de volumes, o ápice foi com berserk kanzenban 13 e Pluto que até o blog mais de 8 mil escreveu um artigo sobre isso.
Queria ler esse treco, mas foda é esse preço absurdo num one shot. Quem sabe…