O animê Captain Tsubasa: Road to 2002, exibido no Japão entre 2001 e 2002, está disponível com dublagem no Looke. Lá, a série está com o nome Super Campeões – Rumo ao Sonho. O animê já teve passagem na Netflix, mas apenas com áudio em espanhol. Essa é a primeira vez que entra num streaming com áudio em português.
Todos os 52 episódios da animação estão por lá, mas o JBox não conseguiu averiguar a qualidade de cada. O animê foi exibido nos anos 2000 pelo Cartoon Network (2004) e RedeTV (2006). A produção é dos estúdios Madhouse e do extinto TAC, com direção de Gisaburou Sugii.
Essa animação traz a história de Tsubasa no time da escola Nankatsu, iniciando posteriormente a carreira profissional no Brancos FC (referência ao São Paulo FC), depois jogando na Europa e nas eliminatórias da Copa do Mundo 2002, que, no mundo real, ocorreu no Japão e na Coreia do Sul.
Agradecemos ao Yato pela dica.
Fonte: Looke
A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.
O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). Os arcos da trama estão nos mangás Captain Tsubasa, Captain Tsubasa: World Youth, Captain Tsubasa: Road to 2002, Captain Tsubasa: Golden 23, Captain Tsubasa: Kaigai Gekito e Captain Tsubasa: Rising Sun, atualmente terminando.
A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).
No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete em 1997, e Road to 2002, pelo Cartoon Network, em 2004, e Rede TV!, em 2006 – a estreia dessa última animação na verdade ocorreu em 2 volumes de DVD lançados em janeiro de 2003 no evento Anime Festival, mas só chegando completo pela exibição na TV. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.
O Cartoon ainda trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo. Essa animação está dublada no Amazon Prime Video, e também teve dois episódios disponíveis nos voos da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.
Saudades desse anime, lembro que assisti muito na rede tv e no CN, no CN inclusive passou com episódios duplos em 2006(ano da copa do mundo), e eles até faziam uma zuera no comercial, mostrando o Oliver correndo pelo campo e falavam que não tinha fim o campo, saudades dessa época do CN.
Segundo o site deles, eles teriam pego esse anime direto da empresa japonesa Enoki Films, e eu vi que eles também tem uns animes antigos, entre eles alguns animes que passaram na Band como El-Hazard. Será que eles teriam disponível a dublagem original de todos esses títulos?
Melhor anime de futebol que vi, e nem gosto de futebol, a música de fundo rock que tocava nos momentos mais tensos ou de virada da partida, mostrava até o lado real de que os jogadores nem sempre são tão talentosos assim, como o Benji Wakabayashi que era o melhor goleiro do Japão mas na Alemanha ele era amador; e teve que ralar pra ser um goleiro nível mundial, até as brigas (lembro do Kojiro Ruega/Hyuga vs um jogador holandês negro de tranças longas), o drama no começo do Rivaldo ficando cego mas querendo ajudar o Oliver (eu tenho problema de vista sério, já achei que ficaria cego) isso que me cativou demais nesse anime, vale a pena ver pra todas as idades.
A Enoki acredito que não existe mais, a licença provavelmente é da Rose.
Tá nos créditos do Looke, e o site da empresa tá super ativo. Só não estão trabalhando muito com anime novo ultimamente.
Outra coisa: provavelmente a Rose Entertainment só sublicencia mesmo, já que grande parte dos títulos listados no site também estão listados no site da Enoki. Um deles é a aquisição mais recente, Giant Killing.
Bom, seja Enoki ou Rose
espero que possa vir os animes que eles tem licença como Bucky e Slayers (com as temporadas que a Band não exibiu dubladas).
Tó falando. Tá aparecendo uns animes veio do nada nesses streamings menos mainstream, que será que tá rolando?
Slayers foi dublado? Bucky é o anime que tem a voz do Peixonauta dublando o personagem principal? Eles tem Tenchi Muyo? A Rose tem Hungry Heart Wild Striker? Eles tem Urusei Yatsura? Akira?Gantz? Getbackers? Shurato?(Não me mate)BLUE DRAGON?Let’s and Go?
Slayers foi dublado? Eles tem Getbackers? Akira? Shurato???