Nos últimos dias, a Kadokawa tem feito certo barulho por revelar a meta de produzir 40 animações novas por ano até 2023. Segundo o jornal Animation Business, a empresa já investiu em 40 produções nesse último ano fiscal (encerrado em março): 31 séries de TV, 5 filmes para cinema e 4 OVA ou outros especiais.
Não está claro ainda se essas 40 animações seriam produzidas no Japão ou apenas miram no público japonês. De qualquer modo, para ajudar nessa meta, a empresa está estudando criar um “estúdio 3DCG de primeira com os melhores do mundo”.
A empresa é atualmente parcialmente dona do estúdio Kinema Citrus, junto com a Bushiroad, sendo dona também de outros estúdios, até mesmo estrangeiros, como o EuropaCorp Japan.
A Kadokawa também planeja expandir jogos de suas séries de animê – isso deixa mais claro o acordo com a Sony e a CyberAgent.
A empresa vem se expandindo globalmente dentro do nicho otaku. Na semana passada, ela anunciou a compra da editora americana J-Novel Club, focada na publicação de light novels e mangás, com planos de fazer projetos conjuntos ao BookWalker, uma plataforma online da empresa que vende novels e mangás digitais, contando com uma loja japonesa e uma loja global, com títulos em inglês. Além disso, ela já é parcialmente dona da editora Yen Press, junto com a Hachette.
Fonte: ANN
Interessante.🍦
O que eles deveriam fazer: reajustar a carga horária INSANA de trabalho dos animadores para não se matarem no serviço.
O que eles fazem: dar MAIS animes para eles fazerem.
Anime 3D? Tou fora
Têm alguns bem feitos em 3D/CG como dorohedoro e muitas aberturas de Jojo.
Pois é, ao invés de pagar melhor, dar mais prazo pros animadores, eles vão na contramão e querem fazer muito mais animes.
Acho que vai ser difícil fugir do 3DCG agora. O custo é imbativel. Eu até já estou me acostumando. Por exemplo, eu estou gostando bastante do “Kumo desu ga, Nani ka?” e ele é lotado de CG. Acredito que, com o tempo, a tecnologia deva avançar bastante e vai chegar uma hora que não iremos ver diferença para um animê 2D para um 3D.
Não é nem dar mais prazo, e sim reajustar os horários para que não fique uma coisa insana.
E e entranho porque, hora falam que tem muitos animadores para contratar, outra falam que falta animadores
Está vendo? É isso que eu falo que eles precisam rever logo isso.
O que eu quero saber é o seguinte… O mercado comporta 40 animes por ano somente da Kadokawa? Porque estamos falando UMA produtora… E as demais? Fico pensando quantos animes a Toei produz por ano por exemplo… Ah, se boa parte for Isekai não seria ruim, kkkkkkkkkkkk!!!