Foi anunciado hoje (08) que Overlord terá uma nova temporada e um filme – este último vai adaptar o arco Sei-Oukoku (“Reino Santo”). A série segue no estúdio Madhouse, com direção de Nayouki Itou e o elenco japonês também segue o mesmo para os protagonistas. Não foram dadas previsões de estreia.

Uma imagem promocional da quarta temporada foi divulgada:

Imagem: Ainz em pÔster promocional.

Divulgação: Madhouse.

A animação adapta a novel de Kugane Maruyama, publicada desde 2010 de forma independente por plataformas online. Em 2012, ganhou uma versão pela editora Enterbrain, com ilustrações de so-bin, tendo 14 volumes até o momento. A JBC publica a novel e uma adaptação em mangá no Brasil.

As três temporadas da animação estão disponíveis na Crunchyroll e Funimation – nesta última, com opção dublada –, tendo também exibição pela Loading na TV aberta.


Fonte: Mantan Web


Personagens de 'Overlord'.

Criada em 2010 por Kugane Maruyama como uma série de light novels, a história de Overlord começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, os livros inspiraram o animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, apenas com legendas e dublada na Funimation. Também foi exibido na TV aberta pela Loading.

JBC publicou no Brasil o 1º dos 14 livros existentes, em formato impresso e digital. A editora também publica a adaptação em mangá da série, com 2 volumes publicados até o momento no país.