Em live com o Mangás Brasil, a Panini anunciou hoje (12) a publicação de um mangá de The Legend of Zelda: A Link to the Past, adaptando o jogo originalmente lançado em 1991 para Super Famicom e em 1992 para o Super Nintendo.
O game inspirou algumas adaptações em mangá, a que vem para cá agora é um versã feita pelo renomado Shotaro Ishinomori (1938-1998), sem seguir a trama de modo fiel, então quem já conhece a história vai se deparar com novidades.
A história foi originalmente seriada na revista americana Nintendo Power, de janeiro a dezembro de 1992, contendo 12 capítulos. A Shogakukan traduziu e publicou a obra no Japão em 1993, em leitura da direita para a esquerda, o chamado “padrão ocidental”. A publicação nacional será totalmente colorida em volume único e capa cartão, chegando ao preço de R$39,90. O lançamento está previsto para agosto de 2021.
Uma outra versão, da dupla Akira Himekawa, já foi lançada no Brasil pela mesma editora no ano passado, em um encadernado contendo também a adaptação de Majora’s Mask. Esse mangá saiu em 2005 para promover a versão do game para Game Boy Advance, The Legend of Zelda: A Link to the Past & Four Swords.
A trama de A Link to the Past começa quando Link é chamado pela princesa Zelda, no meio da noite, para resgatá-la de um calabouço no castelo de Hyrule. O feiticeiro Agahnim pretende libertar o poder de Ganon e para impedí-lo, Link deve obter a Master Sword e salvar Zelda e os descendentes dos sete sábios.
O jogo foi o 3º título da franquia Zelda, introduzindo alguns elementos que perduram até hoje, como a Master Sword, a língua Hylian, o castelo de Hyrule, a vila Kakariko e os galos/galinhas assassinos.
Fonte: Mangás Brasil
Será que faria sucesso se o Zelda fosse mulher?
Já tenho a versão da Viz (que se bem me lembro era espelhada, porém, colorida). Vou pensar se pego ou não. Se tiver uma promoção boa, quem sabe mas em se tratando da editora superfatura preços e não manda coisas na Amazon pra não pagarmos barato, eu duvido
Mas Zelda é mulher cara,o protagonista é o Link.
Considerando que a história foi publicada numa revista americana, a leitura original provavelmente é “espelhada”.
Zelda ilustrado pelo Shotaro “Kamen Rider” Ishinomori. Bacana, hein?
Carai o Ishinomori desenhou um mangá de Legend of Zelda. Doidera.. Até compraria, mas não vou gastar meu dinheiro com a Panini por qualquer bobagem, tá merecendo n.
Eu to pensando seriamente em comprar ou não…o problema é a Panini, né?
SIM!!! Mesmo aqui.
“Uma outra versão, da dupla Akira Himekawa, já foi lançada no Brasil pela mesma editora no ano passado…”
Na verdade, essa versão foi lançada pela Panini em 2018.