A Nintendo planeja vender 25,5 milhões de unidades de Nintendo Switch entre abril deste ano e março de 2022, mas esses planos podem ser afetados pela crise de semicondutores – talvez mais conhecida pelos seus impactos na falta de estoque do PS5.
Em uma postagem recente, o atual presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, anunciou que essa projeção depende da disponibilidade de insumos e agora os planos para o Switch ficam “mais incertos” em relação ao ano passado. O console atualmente é o 5º mais vendido de toda a História da empresa.
Segundo ele, a demanda pelo Switch tem sido maior que a capacidade de produção juntamente por falta de materiais, especialmente os semicondutores. Mesmo assim, garantiu o empenho em produzir o máximo possível, mesmo com maiores incertezas no momento.
A Nintendo está trabalhando para fazer o Switch ultrapassar as vendas do Wii, e assim se tornar o console de mesa mais vendido da empresa (dos consoles gerais, o DS é o primeiro colocado). Contudo, também estão aumentando as despesas em pesquisa e desenvolvimento – talvez de olho na próxima geração.
Fonte: Gamesindustry.biz
Só uma pequena correção: na verdade já foi divulgado que o Switch já ultrapassou o Game Boy Advance e já é o 4o mais vendido da Nintendo.
Esse switch é caro demais.
So rico consegue bancar ele, um único jogo custa 300 pra cima, os mais simples, nem falo de Mario ou Zelda que passam dos 400 reais facil.
A Nintendo não possui material suficiente pra produzir um console como antes, precisa de uma parceria com alguma empresa. Consoles mais compactos, mais eficientes, mais avançados e mais baratos seria a melhor opção.