Segundo vazamentos da Champion RED, o arco Next Dimension de Cavaleiros do Zodíaco retorna com novos capítulos em 3 de junho na Shonen Champion. O autor Masami Kurumada geralmente publica alguns capítulos semanais e volta ao hiato.
A última leva de capítulos saiu em 2018. O retorno, na verdade, estava previsto para o meio de 2020, mas acabou adiado, provavelmente em função da pandemia de COVID-19.
Next Dimension é a continuação do mangá original pelo autor, Masami Kurumada. Inicialmente promovida como um segundo ponto de vista para a história da Guerra Santa anterior, uma espécie de complemento ao spin-off Lost Canvas, se tornou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, com o objetivo de roubar a espada de Hades e curar Seiya.
Ao invés da mais conhecida seriação contínua, Kurumada publica capítulos “em blocos”, por isso a obra passa por frequentes “hiatos”. A JBC publica o mangá no Brasil.
A história também está sendo inserida aos poucos no jogo Saint Seiya Awakening, sendo a primeira vez a ser adaptada fora dos quadrinhos. O game, inclusive, foi um dos 10 mais rentáveis no Brasil em 2020.
Fonte: Taizen Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Eita Kurumada… que sofrimento essa história que não termina nunca… se ainda estivesse boa, mas nem isso…
Pra mim CDZ atualmente é só no jogo,porque há anos que não vejo algo de bom na franquia,com exceção do Lost Canvas e Saintia Sho,porque depois só vieram decepções nos bastidores e a Saga de Zeus que nunca há de surgir e outras coisas….Off.:c Logo que saiu a notícia que Alma dos Soldados (PS4) foi removido da PSN e Steam corri atrás e garanti o meu,antes que virasse raridade,agora está junto dos demais como Batalha do Santuário e Bravos Soldados do PS3….com uma dor no coração,não uso a dublagem brasileira,deixei as vozes japonesas….
Também fiz o mesmo. Garanti o ‘Soldiers Soul’ rapidinho. Excelente jogo! Também jogo com as vozes originais, não consumo dublagens br. Mas o futuro da série é mesmo sombrio, não sei oq o Kurumada espera com esse Next Dimension e nem vejo um término no horizonte para a série. Ele deveria ter deixado tudo finalizado no fim da Saga de Hades, sem Prólogo do Céu e sem Next DImension. Agora a série tem várias pontas soltas, vários spin-offs, várias linhas cronológicas e nenhum final… triste…
Vem uma leva de 8 capítulos e entra em hiato por 2 anos kkkkkkkkkk.
Bem que a JBC poderia relançar os mangas, os volumes antigos está um absurdo…
Concordo…..se o Kurumada tinha intenção de ressuscitar o Seiya,devia ter feito uma história curta e objetiva não essa enrolação do Lost Canvas,Omega e afins Off.:Toriyama também avacalhou com Goku,a Toei com KR,desde o Zi-O,Metal Heroes e afins,parecem que não sabem o que fazer,Off.:O Kushimoto parece que pegou o mesmo busão,vamos ver o que ele fazer com Boruto….Off.: Apesar dessa sujeira que envolve os bastidores,ainda gosto da franquia,bem como a franquia KR e outras,porque fizeram parte da minha história e lembro de meus pais,dos meus sobrinhos e se não fossem elas não teria superado vários eventos tristes…Off.: O que espero é que venham dias melhores pra todo mundo.Off.: Espero um dia poder jogar um game de CDZ,de KR,Shurato e outros no PS5,com ou sem dublagem
OS FÃS DESSE MANGÁ SOFREM EM KKKK
Égua..
YAHAHAHAHAHAH!!! Cara eu me pergunto se o Kurumada já tem essa história definida ou ele só escreve a esmo esperando que em algum momento ele tenha a ideia genial pra fechar ele? Sejamos sinceros CDZ é bem básico, não tem o pq dele ficar enrolando tanto, exceto por motivos de saúde, q aparentemente não parece ser o caso.
Espera!
Alguém ainda se importa com esse mangá?!
Achei que já tivesse acabado. KKkk
Centauro…
depois do cancelamento do anime de lost canvas e saintia sho nao tenho mais esperança nenhuma na franquia saint seiya a toei e kurumada parecem q nao tem mais nenhum interesse na serie.