A Loading anunciou mudanças em sua grade. O programa Mais Geek começará mais cedo a partir desta terça (18), indo ao ar às 19h30 (horário de Brasília), no horário quando passava o Funimation TV. Não foi informado se o bloco da Funimation pode retornar em outro horário.
A mudança será acompanhada da estreia de Schwarzes Marken no canal. A série fez sua estreia na TV aberta em maio do ano passado, quando foi ao ar na Rede Brasil.
Além desta estreia, o canal contará com o retorno de Miss Kobayashi’s Maid Dragon, Black Clover e Darling in the Franxx. Confira a grade abaixo:
- Darling in the Franxx: 19h40
- Miss Kobayashi’s Maid Dragon: 20h10
- Black Clover: 20h50
- Schwarzes Marken: 21h30
Todos os animês estão disponíveis dublados no catálogo da Crunchyroll.
Fonte: Loading
Schwarzes Marken
Spin-off da visual novel Muv-Luv, Schwarzes Marken virou animê em 2016, pelo estúdio Liden Films. Os 12 episódios têm direção geral de Tetsuya Watanabe e estão disponíveis na plataforma de streaming da Crunchyroll. Na TV brasileira, estreou em maio de 2020 na Rede Brasil. Um ano depois fez sua estreia na Loading.
A trama traz o 666º Esquadrão TSF do Exército da Alemanha Oriental, “Schwarzesmarken”, uma força-tarefa especial, seguindo ordens com exatidão… até mesmo deixando de ajudar aliados em perigo.
Black Clover
Black Clover é seriado por Yuki Tabata na Shonen Jump desde 2015, com 27 volumes encadernados até o momento. A história gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série em animê.
A animação é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV (os episódios dublados também ficam disponíveis na plataforma), agora correndo na Loading. A editora Panini publica o mangá no Brasil desde 2018.
Miss Kobayashi’s Maid Dragon
Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 8 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes. O animê do estúdio Kyoto Animation veio em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial. O anime está disponível dublado na Crunchyroll, além de ter sido exibido na TV aberta pela Rede Brasil e Loading.
A sinopse da série conta sobre a senhorita Kobayashi, uma funcionária comum de empresa, levando uma vida sozinha. Um dia, ela salva uma dragão, chamada Tohru, com habilidades de se transformar em humana. Agradecida, Tohru fará tudo para retribuir o gesto, mudando completamente a vida da Kobayashi!
Darling in the Franxx
Estreando em janeiro de 2018, DARLING in the FRANXX se originou de uma parceria entre o badalado estúdio Trigger (de séries como Kill la Kill e Little Witch Academia) e o A-1 Pictures (de Sword Art Online, ERASED, Fairy Tail). A direção ficou por conta de Atsuhi Nishigori (do A-1), que já fez parte do estúdio Gainax (do clássico Evangelion), estúdio esse de onde saíram as mentes que criaram o Trigger.
No Brasil, a exibição ocorreu simultaneamente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Posteriormente, na mesma plataforma, ganhou dublagem em português realizada no estúdio carioca Som de Vera Cruz – versão exibida também pela Rede Brasil de Televisão este ano.
A trama se passa em um futuro distante, quando a humanidade mora em cidades-fortalezas após uma grande guerra. Acompanhamos crianças vivendo em um quartel de pilotos, chamado Gaiola, treinadas com a missão de operar robôs chamados FRANXX.
Confira nossa crítica à série aqui.
Apesar do pessoal do +Geek ter informado que iriam passar reprises com o término de MHA e Konosuba, esse Shwarzen Markens era a “surpresa” que tinham mencionado.
Acabou a parceria com a Funimation? Acho que o canal só conta agora com os animes da Crunchyroll e mais alguns de outras distribuidoras, como Gundam 00.
Não tem diferença entre Crunchyroll e FUNIMATION já que os animes que estão no App de streaming da FUNIMATION já está na Crunchyroll.
Tem animes q apenas uma delas tem! Por exemplo: segunda temporada de Kaguya-sama e Fruits Basket, só na Funimation.
Ja to pedindo desculpa por não conseguir acompanhar direito esse negocio de empresas e distribuidoras, por isso mesmo que eu tenho que perguntar: Se for mesmo o fim da parceria Loading TV\Funimation, significa que os animes podem parar de passar no canal?
Ainda vai ser possível assistirmos novos animes dublados no canal?
Reprises faz parte d qualquer canal e n tenho problema com reprises, mas na loading eles queimam d+ os animes, um exemplo é bungo stray dogs, eles passaram primeiramente domingo d manhã, aí depois passou d segunda a sexta no mais geek, e como d costume passa a maratona dos eps no domingo e TD isso em um curto espaço d tempo, até aí TD bem, mas voltou a passar novamente no megacrush e dnovo maratona só q no sábado kkk, mas isso já era esperado, pois a programação é repleta d animes e com poucos eps, mas cara bem q poderia pelo menos passar um anime q a Funi tem dublado, oq custava, ou passasse reprise tipo assassination classroom, mas o contrato pelo q parece n pode reprises dos animes da Funimation. A única parte boa é q vou poder rever maid dragon e fazer o esquenta para a 2 temp e Black clover passa d manhã msm, mas d resto eu passo msm kk
Não , pois tanto a Crunchyroll e Funimation são da msm empresa q é a Sony , ou seja , a Funimation pode acabar pra só fica o Crunchyroll e eles não gastar tanto dinheiro , apesar q logo logo ambas vão deixar de existir pois elas vão se fundir possívelmente no futuro !!!
Como comentei mais acima, aparentemente não tem mais animes da Funimation no canal. Mas as séries da Crunchyroll continuam em exibição (e a maioria está dublada). E tem também de outras distribuidoras (Sakura, Gundam 00, Fairy Tail).
De qualquer forma, a Crunchyroll e a Funimation são atualmente da mesma empresa (Sony) e devem se fundir no futuro. Mas atualmente ainda são dois serviços distintos.
Eu acho q a parceria n acabou, mas n está confirmado se continua firme e forte ou se romperam, mas o mais curioso é q a Funimation tinha mais 2 animes da primeira leva para passar, e n passou nem pelo menos 1, talvez o programa acabou para dublarem mais animes, mas fica a questão, porq n passou steins;ghate e nem Tokyo Ghoul?
Ou será que acabou apenas aquele quadro apresentado pelo Kitsune e a Fujikake? Acho que não, pois os animes da Funi que estavam passando encerraram tudo na segunda.
Também acho que a Loading pesou a mão nas reprises. Lost Canvas que o diga!
Agora, o único anime da Crunchyroll que passou na Rede Brasil que não passou ainda na Loading será In Another World with my Smartphone, só falta ele…
O problema é q a programação da loading é lotada d animes, assim TD HR vai ter reprises e com isso n vai atrair o público e nem anunciantes, aí vai ficar nesse loop, passa algo novo, depois passa reprises sem dó
E mob, pena q foi para o toonami, n entendo na época da tv globinho passava um monte d animes q ao msm tempo passava no Cartoon e nunca aconteceu isso d n poder passar em outra emissora d tv aberta
aff nao me conformo com essa grade com so animes reciclados da rede brasil exibidos na crunchyroll tv e nenhum da funimation o que rolou com a parceria com a funimation? pq agora é so animes da crunchyroll no mais geek? estou completamente desanimado com essa nova grade pensei que aquela hashtag q o pessoal levantou no twitter pedindo full metal alchemist fosse fazer com o que o mais geek anunciasse a estreia dele pra hoje mas fomos todos iludidos.
alguma coisa cheirava mal na parceria da funimation com a loading pq os animes da funimation era os unicos que nao tinham horario de reprise e nem maratona no final de semana. acho q a funimation so fez parceria com a loading pra conquistar assinantes e como ja conseguiu o que queria resolveu pular fora.
Talvez o problema é que a Loading tem muito horário vago na programação, aí tome reprise. Mas acho que daria pra gerenciar melhor isso aí.
Aliás, cadê os Ultramen que anunciaram semanas atrás?
Na vdd cadê o haterman kkk ele sumiu, nem estreio o programa dele e ele nem participa mais do mais geek kkkk, a questão dos ultras é a msm dos animes q anunciaram q a loading iria dublar até AGR ND, já se passou eu acho 4 meses q falaram q iria passar os tokusatsu
Mas não rola de voltar caso a Loading pague por isso? Se bem que duvido que a Loading tenha bolso pra isso.
achei muito descaso com o público de avisar de ultima hora que a Funimation TV saiu do ar, deveriam explicar o motivo agora não se sabe se a parceria continua ou não futuramente. Espero que assim que acabar a reprise dos animes curtos da Crunchyroll estreie Dr Stone, Radiant, Mob e Jujutsu Kaisen em algum momento nesse ano, já que o contrato com a cartoon para o Toonami vai acabar já que fizeram contrato de 1 ano, dai ficaria livres para exibição na Loading.
parece que o contrato da crunchyroll com a cartoon vai acabar em breve, pois o contrato que fizeram foi de 1 ano, acho que não vão renovar pois a cartoon está reprisando pela segunda vez o Mob e não trouxe nenhuma outra novidade além de Dr Stone e Radiant, esses que poderiam estrear na Loanding, provavelmente no segundo semestre.
Boa pergunta. Cadê o Haterman?
Pagar acho muito difícil. Além da questão de valores, isso poderia acabar com o esquema de parceria com os serviços de streaming.
Mas, lembrando novamente, a Sony agora é dona da Crunch e da Funi, então deverá rolar uma reformulação profunda nestes serviços.
tem também Interview With Monster Girls e Mob Psycho 100 que a Loading ainda nao passou
a parte mais esquisita do fim da Funimation TV foi como o Mais Geek de ontem passou o programa falando sobre a despedida de My hero Academia do canal nunca citando a Funimation e mencionando somente a Crunchyroll como lugar pra ver a quinta temporada(nem mencionaram o simuldub…). Fica a impressão que a parceria acabou de vez e não foi amigável.
Bem, estou só esperando o primeiro semestre de 2021 pq se eu não me engano eles anunciaram Given, 91 days, God of high school, Tower of god e muitos outros animes em português. Acho que essas reprises e essas mudanças constantes na programação são tapa buracos para segurar até lá.
Uma correção: Miss Kobayashi começa a partir das 20h10, e não 20h40 como está na matéria.
Se rolou treta com o encerramento da parceria com a Funimation, isso pode afetar a parada da Crunchyroll. A Sony é dona dos dois serviços (que deve sofrer uma reformulação / fusão futuramente).
Talvez sejam essas mudanças que deixaram a situação meio nebulosa.
E também coincide com estabelecimento do aplicativo deles nos dispositivos móveis e no PS4.
No catalogo da Funimation só tem 11 animes com dublagem completa, mesmo que no contrato fale em 30 animes.
Li por aí que essa aquisição da Crunchyroll pela Sony não foi feita ainda pois foi considerada irregular pela legislação dos Estados Unidos, que acusava a empresa de querer monopolizar uma mídia específica (no caso, os animes).
na época do anúncio de ambas parcerias, o que li foi que no acordo com a funimation estavam previstos 30 animes e no da crunchyroll 50
se considerarmos todos que passaram com o logo da funi: my hero, attack, assassination, blood blockade, azur lane, claymore, overlord e stand my heroes, ainda faltariam 22.
mas realmente chamou atenção essa mudança brusca de programação no horário nobre
é q a gente não tá acostumado a ver animes reprisados tanto, mas se a gente pensar bem, qdo tinha programação infantil na tv aberta dos sbt, tv globinho, band, etc, eram loops eternos de desenhos (que como não são necessariamente sequenciais, chamam menos atenção)
mas os trunfos são mesmo os animes que estão disponíveis pra entrar em loop kkkkk
o que poderia baratear e facilitar seria se metessem no meio alguns legendados mesmo (apesar de eu mesmo ser um fã de dublagem BR, mas aqui pensando no q é viável hj) pra conseguir suportar a demanda de um horário que se a gente for ver é bem exigente, com 4 animes na sequência em horário nobre
o que acabou chamando atenção é q veio logo 3 reprises de uma vez, acho que se fosse meio a meio teria chamado menos atenção
Mano o que tú tá falando a compra da Crunchyroll ainda não foi efetuada, até mesmo a Justiça americana está barrando a compra.
Assim que a Sony fundir de vez a crunchryoll e a funimation vai tudo voltar como antes, ate la o tal do loading vai te que mostrar resistência e se manter de pé com o que eles ainda podem apresentar, tambem não tem como a funimation divulgar seus animes em outros canais por causas do ”conteúdo”, as ultimas temporadas de my hero, shingeki, overlord e todo o resto so podem passar em um canal, logo a sony vai enxergar isso.
Ele apareceu no Mais Geek essa semana e disse que tava com uns problemas pessoais, algo na questão de covid, alguem da familia pegou. Acredito eu que não divulgaram pra deixar o cara mais de boas e logo logo pode sair o programa.
seria bom
é o proximo a passar kkkkk no Mega Crush
Tomara que isso aconteça.
Afinal o Loading é o unico canal que pode exibir as novas temporadas de Attack on Titan e My Hero Academia sem censuras.
É mesmo, nem me lembrava mais deles!
Tem também os animes legendados que a Rede Brasil exibiu…
É verdade essa história? Se sim, qual a fonte dessa informação e por que fizeram isso?
Não vai mais ter fusão.
Assim fica dificil.